Comércio alternativo movimenta Natal da Cidade

  Mais de 30 barraquinhas vendendo artesanatos e maçã do amor, tapioca, espetinho, doces e salgados, enfeitam o Natal da Cidade 2009. Há 13 anos, uma das prioridades do Governo Participativo é ceder espaço àqueles que querem expor seu trabalho e complementar a renda com produtos que fazem parte do circuito de economia solidária.

A fila para comprar tapioca estava grande. Ao lado, maçã do amor e espetinho. Patrícia Maria, que há três anos trabalha durante o Natal da Cidade, revela que “o movimento tem aumentado e no final de semana será ainda maior, com fé em Deus! É muito bom estar aqui vendendo minhas maçãs do amor e vendo as pessoas se divertirem na praça.” Já Sirlene Araújo é artesã, está pelo quarto ano consecutivo no Natal da Cidade, afirma que “este ano está mais movimentado. É um ótimo espaço para complementar a renda” .

Roberto Silva, marceneiro, estava com a esposa e seus dois filhos comemorando o Natal na praça.  “A Prefeitura está de parabéns. Está muito bom o movimento para trazer a família. Tem parque para as crianças, música, muita coisa boa mesmo.” No pula-pula e escorrega o movimento também estava grande. Fila das crianças e vários pais segurando os sapatos das crianças, enquanto elas brincavam.  João Felipe, 5 anos, se machucou durante a brincadeira, não quis falar, mas ganhou um algodão doce para compensar e voltou a brincar feliz da vida com as cores e as luzes da Praça Tancredo Neves.

Segundo Arnaldo Ramos, presidente do Grupo de Economia Solidária, “é de extrema importância esta preocupação do prefeito Guilherme Menezes em valorizar a economia popular concedendo este espaço que beneficia todos os que estão na Praça para celebrar o Natal da Cidade”.


Os comentários estão fechados.