Única clínica de radioterapia em Vitória da Conquista decreta férias deixando pacientes sem tratamento

Com a grade trancadas com cadeados e sem nenhum aviso demonstra o descaso com os pacientes

Segundo informações da ativista Maria do Carmo (Casa do Cancér), em Vitória da Conquista apenas uma clinica realiza o tratamento de radioterapia (método capaz de destruir células tumorais), trata-se da Oncomed, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão. E por dois anos a empresa decreta férias coletivas, deixando muitos pacientes em risco de vida, muitas vezes levando a morte.

A entidade alegou para a ativista que a parada no atendimento vem em consequência de defeitos no equipamento.

O Blog do Anderson esteve na sede da instituição na tarde desta segunda-feira (28), e registramos imagens onde ficaram confirmadas as informações de dona Maria do Carmo.

Eis aí um assunto seriíssimo a ser investigado pelos poderes constituídos: O Hospital recebe pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mensalmente os repasses dos atendimentos, mas dezembro o equipamento quebra e a direção concede férias coletivas para seus servidores e deixa a população portadora de câncer sem o devido atendimento, tendo que se deslocar a Itabuna ou à Salvador.


4 Respostas para “Única clínica de radioterapia em Vitória da Conquista decreta férias deixando pacientes sem tratamento”

  1. MLSS

    Olha só que coincidência gente… Logo no final do ano. são tantas festas… e esse equipamento quebrar logo neste mês. Ninguém respeita mesmo as pessoas doentes neste país. Depois falam que somos referência em saúde. Vitória da Conquista, apesar de ter melhorado em alguns aspectos, ainda está atrasada. Tem que melhorar muito… Lá em Itabuna, embora sei que também não é lá essas coisas, mas pelo menos muitos exames são cobertos pelo SUS. Digo isso porque trabalho lá, mas nas folgas estou em Conquista. Vejo muitas pessoas de Conquista nas clínicas submetendo-se a exames (pagos pelos SUS). Isso me causa uma vergonha daquelas… Esse assunto é muito sério e, como tal, precisa ser discutido pelo poder competente. Não podemos aceitar mais uma dependência a Itabuna. Já não basta que vários órgãos públicos estejam sediados por lá (como a superintendência da CEF, o Centro de Operações da COELBA e outros. E olhem: o setor de Oftalmologia de Itabuna dá de 10 a Zero em Vit. da Conquista. Até quando iremos continuar sendo subordinada a outras cidades ,se podemos ter tudo isso aqui? Somos ou não somos a terceira maior cidade da Bahia? Somos governados pelo PT, que igualmente governa nosso estado e o no País. Esse é o momento de conseguirmos tudo, mas faltam homens de atitudes. Que pena.

  2. jair roberto rosa

    Isto Mostra sem, dúvida alguma o “mercado” que é a saude neste estado e nesta cidade,ás vesperas de completar 43 anos descobri que médicos e indústria famacêutica não estão nem um pouco preocupadas com a saúde do indivíduo, mas sim ganhar dinheiro, a maioria dos medicamentos hoje trata de uma doença e causa outra forçando o enfermo a ser escravo da indústria da saúde,cito o exemplo de um amigo que por 10 meses utilizou a Cãmara Hiperbárica de uma clínica da cidade para fechar uma ferida na perna que insistentemente não acontecia, por fim ã unidade médica sempre dizia a ele que o problema era a questão da obesidade, mas que ao se consultar com outro médico de outra clínica diagnosticou que estava com níveis altíssimos de açucar no sangue, poxa vida será que em momento nenhum a equipe médica da hiperbárica preocupou-se em fazer um exame de sangue pra comprovar pelo menos a glicose do paciente?
    claro que não pois o plano de saúde vinha pagando as sessões da hiperbárica 3 vezes por semana e essa era a única intenção ou seja , vender o serviço da clínica e nada mais, danen-se os pacientes.

  3. J dean

    Atitude esta,que poderá custar a vida de muitos pacientes, dependentes deste tratamento.

  4. SILVIO

    ESTE ASSUNTO É MUITO SÉRIO E MERECE O ACOMPANHAMENTO DAS AUTORIDADES EM SAÚDE. É VERDADE, TENHO UM PARENTE QUE TEM QUE SE DESLOCAR CONSTANTEMENTE PARA ITABUNA, POIS O EQUIPAMENTO DAQUI DE CONQUISTA SÓ SERÁ CONSERTADO EM JANEIRO/2010(DESDE O FINAL DE SETEMBRO QUE ESTÁ ASSIM).
    OS COMENTÁRIOS ACIMA SÃO TODOS PERFEITOS E REAIS. NÃO SE JUSTIFICA E TAMBÉM NÃO FAZ SENTIDO TERMOS A PREFEITURA DO MESMO PARTIDO DOS GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL E ANDAR NA MESMICE DE ADMINISTRAÇÕES SOB A TUTELA DE ACM E SEUS ASSECLAS.

Os comentários estão fechados.