Apesar do acordo de fechamento, muitos lojistas confirmam a abertura neste sábado em Vitória da Conquista

Contrário ao fechamento no primeiro dia de vendas do ano, Falcão garante a abertura de muitas lojas

Apesar do acordo firmado entre os Sindicatos do Comercio Varejista e Atacadista, dos Comerciários e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), alguns lojistas emitiram opinião contrária ao fechamento das lojas no próximo sábado, 2 de janeiro, alegando que este dia é o de maior volume em vendas.  O trato veio em decorrência da solicitação de vários lojistas, que preferiram compensar este dia pelo domingo, 20 de dezembro, em que o comércio funcionou normalmente para atender os consumidores no período natalino. 

“O presidente da CDL me ligou e eu opinei contra o fechamento, juntamente com outros empresários, pois este sábado é um dia como outro qualquer, se o acordo foi para compensar o domingo eu não entendo, pois os funcionários que trabalharam nesta data eu paguei, dei o almoço além ainda da folga”, desabafou o empresário José Falcão. 

Já o presidente da CDL, Marcos Alberto, afirma que as lojas poderão abrir, e o acordo foi firmado após uma grande procura de seus associados. “Reunimos-nos, fizemos uma enquete e a maioria opinou pelo fechamento”, disse o presidente.


Os comentários estão fechados.