Hospital Municipal Esaú Matos e a falta de médicos

Um aviso foi fixado na porta do pronto-socorro
Um aviso foi fixado na porta do pronto-socorro

Mal começou 2010 e a falta de médicos no Hospital Municipal Esaú Matos em Vitória da Conquista continua.

No feriado prolongado do Natal, muitos pacientes ficaram surpresos com o aviso do balconista que solicitava de pacientes e familiares procurar outro hospital, pois não havia nenhuma previsão para atendimento. A escala estava incompleta em decorrência de cinco profissionais terem pedido demissão há poucos dias.

Neste feriadão de réveillon, os funcionários nem tiveram o trabalho em informar que não tinham previsão para atendimento, pois a porta estava trancada com um aviso: “Não haverá médico nas próximas 36 horas”.

Durante o momento das fotografias fomos recepcionados por um segurança que tentou impedir nosso trabalho, mesmo com receios de agressão, continuamos, recebendo logo depois a funcionária plantonista, Margarete, que nos explicou que o problema vem em decorrência de alguns profissionais  “que não foram trabalhar”. Disse ainda que a todo instante vem recebendo reclamações de pessoas, e que a falta de médicos vem ocorrendo somente  apenas nas unidades de urgência, pois  as outras unidades estão  funcionando normalmente.

Durante a semana tentamos gravar entrevista com Eugênia Ferraz, diretora do hospital,  mas não recebemos retorno.

                          

Os comentários estão fechados.