População comemora implantação do sistema binário na Av. Presidente Vargas

Desde a última quinta-feira, 31, está em funcionamento o sistema binário no fluxo de veículos da Av. Presidente Vargas, no bairro Alto Maron. Com o novo sistema, a Avenida Presidente Vargas se tornou mão única para quem segue do Centro (Rua João Pessoa) em direção à Barra do Choça. O sentido inverso é feito pelas ruas Paulino Fonseca, Monte Castelo e Odilon Correia, a partir da rotatória da Av. Rosa Cruz até o Centro, no cruzamento com a Av. João Pessoa. Essa é apenas uma de uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal com o objetivo de disciplinar o tráfego, melhorando a fluidez e a segurança no trânsito de veículos e pedestres.

“Estamos com uma equipe para orientar o trânsito em vários pontos das vias que fazem parte do sistema binário, mas pedimos que os motoristas redobrem os cuidados, estando atentos à sinalização e conduzindo em baixa velocidade”, destaca o gerente de Trânsito, Manuel Alfaia.

O sistema binário integra o Plano Estratégico de Mobilidade Urbana e contou com um investimento de 83 mil reais, oriundos do Fundo Municipal de Trânsito e Transporte. A proposta de mudança foi discutida e aprovada pelo Conselho de Trânsito e segundo afirmam os próprios moradores e comerciantes da região trouxe mais segurança e fluidez no trânsito do local.

Adailton de Jesus Pereira, comerciante

“Todo mundo reclamava do trânsito aqui e agora, com essa mudança tá bem melhor. Os pedestres têm mais tranqüilidade para passar, ficou ótimo. A mudança tá aprovada”.

Braulino Sousa Brito, motoristaEu moro aqui no bairro e acho que a mudança foi muito boa. Desafogou um pouco a área, que tem muito comércio, e melhorou muito pra gente. Pra mim que sou motorista tá sendo excelente. Gostei muito.

Nivaldo Santos, comerciante

Achei que foi ótimo, melhorou muito. Facilitou mais o trânsito, evita mais acidentes. Nessa rua já aconteceram muitos acidentes e sendo mão única dificulta mais os acidentes.

Fotos: Emanuel Nem Moraes 

Os comentários estão fechados.