Taxistas de Vitória da Conquista são alvo de assaltantes

Taxisistas de Vitória da Conquista clamam por segurança pública

Os plantões policiais de Vitória da Conquista, quase que diariamente tem ocorrências de assalto a taxistas. Somente no mês de dezembro foram mais de 30 assaltos. A exemplo de um motorista de que trabalha na Praça Barão do Rio , ele vivenciou o momento mais aterrorizante de sua vida, passando mais de duas horas no bagageiro de seu carro que estava em poderes de um casal de assaltantes, sendo encontrado num matagal nas proximidades da Urbis VI.

 “A violência em Vitória da Conquista vem aumentando não só em assalto a taxistas, mas na sociedade em geral, no último sábado foi preso um homem, e vários colegas o reconheceram como autor de outros assaltos, mas infelizmente dentro de poucos dias ele estará solto”, relatou Nilson Pinheiro prestes a completar 20 anos na profissão.

Afirma  Nilson, que ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores, solicitando mais segurança para os trabalhadores, mas não surtiu efeito, pois as promessas dos edis ficaram no esquecimento. “Nossa cidade precisa urgentemente um investimento do Governo da Bahia, nossa policia está despreparada, sem equipamentos, poucas viaturas, poucos delegados e o índice de assaltos ao invés de reduzir tem aumentado”, disse Nilson, alertando que as vitimas de assaltos registrem ocorrência. “Muitos taxistas perderam a esperança da policia e não realizam a queixa na policia, com isso não temos uma estatística oficial”, concluiu.


Os comentários estão fechados.