Começa hoje a matrícula da rede estadual para novos alunos

Começa nesta terça-feira (12) e vai até o dia 29 de janeiro a matrícula da rede estadual de ensino. Segundo a Secretaria de Educação, são 605 postos de matrícula distribuídos em todo o estado, sendo 208 em Salvador e região metropolitana. Para saber o posto mais próximo e tirar dúvidas sobre a matrícula, basta ligar gratuitamente para 0800 285 8000 ou acessar: www.sec.ba.gov.br/matricula.

Os interessados podem fazer a matrícula em qualquer posto, independente da localização da escola em que deseja estudar. O sistema informará no ato da inscrição o número de vagas disponíveis em cada estabelecimento. Além dos postos, duas centrais estarão funcionando para atender às dúvidas dos pais e/ou responsáveis.

De 12 a 14 de janeiro será a vez das transferências para os estudantes que concluíram a 4ª ou 8ª série em uma escola municipal ou em uma unidade estadual que não oferece a série seguinte.

No mesmo período, também ocorrerá a confirmação da matrícula dos estudantes que garantiram a vaga no sorteio eletrônico para os colégios estaduais Mário Augusto Teixeira de Freitas, Raphael Serravale e Thales de Azevedo, na capital, e o Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

Depois, começa o período de transferência por interesse próprio dos estudantes que já estudam na rede estadual e querem mudar de escola em 2010, que se estende de 15 a 18 de janeiro. Em seguida, ocorrerá a matrícula para alunos novos, que está dividida em duas etapas, nos dias 19 e 20 de janeiro, os postos estarão matriculando os alunos novos do ensino fundamental.

Já os dias 21 e 22 de janeiro são destinados à matrícula no ensino médio. Por último, acontece a confirmação do sorteio eletrônico para os cursos subsequentes da educação profissional e também para as unidades conveniadas com a Polícia Militar. Correio


Os comentários estão fechados.