Historiador destaca a importância do Museu Regional de Vitória da Conquista

"O Museu Regional é uma parte importante para a preservação da memória de Vitória da Conquista"
O Museu Regional é uma parte importante para a preservação da memória de Vitória da Conquista”

Criado em 1991, o Museu Regional de Vitória da Conquista foi fundado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia  ( Uesb) e busca preservar, recuperar e divulgar a memória e o patrimônio histórico-cultural de Conquista e região.

Graças a uma parceria entre a Uesb e a Construtora Prates Bonfim foi possível restaurar o Museu, localizado na Praça Tancredo Neves no Centro da cidade.

Para o historiador Elton Backer, a reabertura do Museu Regional é uma grande conquista para a população, pois ele agrega a memória de Vitória da Conquista. “Estamos muito felizes com essa parceria público-privado, que deu ao Museu Regional um novo telhado, dotou a casa de outra estrutura capaz que ele possa viver por longos temos, afinal é uma construção do século XIX que só a parte física já é importante para a preservação da memória de Vitória da Conquista”, disse Elton.

Além do telhado, a casa e teve suas paredes restauradas e vai contar com um corrimão para ajudar as pessoas que tiverem dificuldade em descer e subir a escada do corredor e, além disso, a calçada já proporciona acessibilidade aos deficientes visuais.


Uma Resposta para “Historiador destaca a importância do Museu Regional de Vitória da Conquista”

  1. janaine

    A reforma na estrutura física da Museu é interessante, mas já vi muitas pessoas comentarem e concordo com elas, que falta mais peças interessantes no museu. Esculturas de Aurino Cajaíba, outras obras de arte, mais objetos que remontem a história da nossa cidade. Além disso, lá existe algum objeto que relembre a história dos índios que povoavam este território?

Os comentários estão fechados.