Obras na Avenida Brumado em fase final

Em fase final, as obras na Avenida Brumado trarão muitas melhorias para a cidade, especialmente para a área em que a avenida, uma das principais de Vitória da Conquista, está localizada. Além dos serviços de duplicação da avenida, estão sendo investidos cerca de R$ 80 mil em obras de drenagem. Segundo o secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura, Ubiratan Félix, “o projeto inicial de duplicação da Av. Brumado não previa sistema de drenagem, então o prefeito Guilherme Menezes decidiu fazer, com recursos próprios do Governo Municipal, essa importante intervenção que vai impedir que, em época de chuva, a pista apresente problema”, explicou. 

O coordenador de Drenagem, Agnaldo Borges, ressalta que as obras estão na fase final. “A previsão é que até meados de março a obra esteja pronta”, diz.

Além das obras de drenagem, serão implantados canteiro central com calçadas para pedestres; ciclovia; faixa de trânsito preferencial para ônibus; nova sinalização horizontal e vertical destinada aos motoristas, pedestres e ciclistas; abrigos de ônibus; iluminação e tratamento paisagístico diferenciado. 

Trabalhando pela cidade – Muitos operários que atuam nas obras da Avenida Brumado manifestam satisfação em trabalhar nessa importante intervenção de infraestrutura urbana. Ormindo Ferreira, encarregado da obra, está consciente da importância da drenagem que foi acrescentada ao projeto de duplicação da avenida. “O sistema de drenagem vai gerar muitos benefícios pois vai evitar que a água se acumule sobre as pistas duplicadas”.

Onildo Mota dos Santos também destaca a importância de trabalhar na obras. “Trabalhar melhorando a cidade pra gente mesmo, para ficar mais bonita e melhor de viver é muito bom”.

A obra é fruto de um convênio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado/ Sedur. Cerca de 2,5 milhões de reais estão sendo investidos. O trecho da Avenida Brumado que está sendo duplicado fica entre o acesso ao conjunto Urbis II (próximo ao Moinho Sudoeste) e o Anel Rodoviário, com extensão de 2,2 km.


Os comentários estão fechados.