Moraes Moreira retorna ao Carnaval de Salvador

Um dos personagens do período inicial do trio elétrico, Moraes Moreira é considerado o primeiro cantor de trio.

“Outros músicos tentaram cantar antes, mas só em 1976 tínhamos um microfone pronto para um cantor de carnaval”, conta o músico.

Moraes Moreira volta a cantar no Carnaval de Salvador agora em 2010, lançando o livro Sonhos Elétricos e o Trio Chame Gente, que será patrocinado pela Prefeitura de Salvador.

As novidades para este ano são duas músicas inéditas, Tudo pode e Aquele Carnaval, que ele compôs para homenagear os 60 anos do trio elétrico. “Fiquei muito tempo longe do Carnaval porque não aceitei migalhas. Para mim, Carnaval é com o povo livre pulando atrás do trio”, avalia.

A fobica, que deu origem aos modernos trios elétricos, vai voltar à festa na quinta e na sexta-feira de Carnaval.

Ela sairá do Largo da Mariquita e será exibida em um caminhão que vai circular pelas ruas do Rio Vermelho.

Já o Trio Armandinho, Dodô e Osmar, animado pelos filhos dos criadores da fobica, desfilará de sábado até a terçafeira de Carnaval nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande-Avenida). A Tarde


2 Respostas para “Moraes Moreira retorna ao Carnaval de Salvador”

  1. Dirceu Góes

    No ano em que se comemora os 60 anos da invenção do trio elétrico, nada mais justo que Morais Moreira, baiano de Ituaçu, participe e oxigene o carnaval de Salvador.
    Morais foi o primeiro cantor de trio, numa parceria maravilhosa com Armandinho, Osmar e os músicos sensacionais da família Macêdo.
    Em 1978, eu estava na Praça Castro Alves quando ele cantou “Balança o chão da Praça”…Foi uma explosão de alegria, um dos momentos mais felizes da minha vida… e a Praça realmente balançou…
    Agora, 32 anos depois, talvez Morais Moreira, Armandinho e os Novos Baianos(Galvão, Pepeu, Baby, etc,etc…) possam ajudar a redirecionar e a remodelar o carnaval popular baiano, que atualmente vive um impasse criativo em termos musicais e de estrutura.
    Portanto, rever Morais Moreira comandando um trio elétrico do Farol da Barra a Ondina é uma oportunidade que eu não quero perder.
    Viva o carnaval da Bahia!!!

  2. SEAROM

    Volto revigorado e inspirado após 1o anos participando do rico carnaval de Pernambuco, bebendo da mais pura fonte do frevo, um ritmo maravilhoso que representa, da melhor forma, o legítimo e democrático carnaval de rua!

Os comentários estão fechados.