Uesb tem alto índice de abstenção no primeiro dia de avaliação

Juscelino Souza, A Tarde

Foi dada a largada neste domingo (17), em mais uma edição do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). As provas foram realizadas nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Em Vitória da Conquista, dos 10.266 vestibulandos, 1.2 mil não compareceram aos locais de provas, configurando um percentual de 11,69% de abstenção. Em Jequié, o número de ausentes foi de 501, ou 14,5%, de um total de 3.455 candidatos.

Já em Itapetinga, um total de 190 candidatos faltou neste domingo, o equivalente a 12,65% de abstenção, num universo de 1.501 concorrentes.

Nesta segunda-feira, 18, será a vez das provas de História, Geografia e Matemática. O processo seletivo será encerrado na terça, 19, com os exames de Física, Química e Biologia. Para cada disciplina, os vestibulandos deverão responder 20 questões objetivas.

Este ano, o processo seletivo da Uesb teve mais de 15 mil inscritos, disputando uma das 1.343 vagas regulares oferecidas pela instituição, além de outras 117 vagas para cotas adicionais, distribuídas entre 36 opções de cursos de graduação.

Celular – De acordo com a coordenação do vestibular, além da tradicional correria e nervosismo, por parte de alguns candidatos, a fiscalização solicitou atendimentos médicos para candidatos que passaram mal e registrou eliminações devido ao porte de celular, conduta vedada, conforme regulamento.

A coordenação adverte que nos locais de prova só será permitido ao candidato portar a carteira de identidade ou documento equivalente, ficha de inscrição, caneta esferográfica de cor azul ou preta, lápis preto, apontador e borracha, além de água e lanche. Não é permitida a entrada com boné, celular ou qualquer outro tipo de dispositivo eletrônico.


Os comentários estão fechados.