Prefeitura manifesta em nota a paralisação do transporte coletivo em Vitória da Conquista

Uesb anuncia que fechamento dos locais de provas do Vestibular será às 9 horas

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória da Conquista informa que está desde o início da manhã, quando soube da paralisação dos motoristas das duas empresas de transporte coletivo que servem à cidade, entrou em negociação tanto com o Sindicato dos Rodoviários quanto com as empresas, para garantir a retomada da circulação dos ônibus o mais rápido possível. Os veículos voltaram a circular às 7h45.

À pedido da Prefeitura Municipal, as duas empresas de transporte estão intensificando o atendimento aos usuários nas linhas que levam aos locais de realização das provas do Vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb e dos colégios de modo geral. A Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana ainda entrou em contato com a Comissão Permanente de Vestibular/Copeve, da Uesb, para encontrar formas de garantir o acesso dos candidatos aos locais de provas. A Copeve anunciou que os portões desses locais serão fechados às 9h para dar condições aos candidatos de chegar a tempo para o último dia de provas.

Neste momento, o vice-prefeito Ricardo Marques, o secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Ubiratan Félix, e outros técnicos da Prefeitura Municipal continuam nas sedes das empresas acompanhando a situação e tomando todas as medidas possíveis para a imediata normalização do serviço de transporte coletivo na cidade.


Uma Resposta para “Prefeitura manifesta em nota a paralisação do transporte coletivo em Vitória da Conquista”

  1. Jonatan Moraes

    ABSURDO! NÃO SOMENTE A PARALIZAÇÃO!
    NÃO SOMENTE A MUDANÇA DO HORÁRIO DA PROVA!!!
    Queria comunicar um fato ocorrido no Colégio Oficina neste último dia de prova da UESB, vários alunos (cerca de 11), pagaram caro por serem verdadeiros,todos foram eliminados, antes mesmo da prova chegar na sala de aula, por estar portando seus celulares, sem bateria ou desligados. Os sinceros coitados foram punidos, mas muitos outros que ficaram quietos ou mentiram conseguiram realizar a prova, pois não foram fiscalizados. Isso mesmo, alguns alunos ao chegar na sala retiraram bateria, ou desligaram o celular, ou estavam guardando em seus aposentos, quando um fiscal tomou a atitude de levar todos para a coordenação do Colégio Oficina, onde a coordenadora ” AnaMara ou Cimara “, ou seja, “alguma coisa Mara”, acabou eliminando todos da avaliação! Gerando um transtorno e caótico estado de tristeza e decepção nos alunos que afirmaram estar com os celulares desde o primeiro dia de prova, sempre desligados! Saliento que não fiz esse vestibular, pois já sou estudante de Administração na instituição e um desses alunos era uma prima que não mora aqui na cidade. Ela mesmo me ligou nos dois primeiros dias quando terminou a prova e achei isso um absurdo! Cheguei a ir lá logo depois com o acontecimento e pude perceber algumas pessoas passando mal, outras mais agitadas onde foi chamada até a polícia. Chegando lá procurei informações com a coordenadora que apenas me mostrou o artigo do edital e me revelou que tinha no momento uma profissional de enfermagem a disposição dos estudantes.
    Mas quero enfatizar que se esses 11 estudantes foram punidos por serem verdadeiros, muitos outros estudantes conseguiram realizar a prova normalmente, pois não houve fiscalização nenhuma com os outros estudantes, apenas foi respondido que eles não estavam. E o pior que achei disso tudo é que a prova ainda nem tinha sido entregue, alguns alunos foram eliminados na chegada ao Colégio Oficina, nem chegaram a entrar na sala de aula. Achei isso uma falta de humanidade terrível, reconheço que realmente estava no edital, mas houve uma falta tremenda de bom senso por parte da direção do Colégio, pois já estava no último dia de prova e apenas as verdadeiras e inocentes pessoas foram punidas! Queria parabenizar a coordenadora pela falta de humanidade e pelo despreparo da sua equipe naquele momento. Reafirmo que não apenas uma prova foi eliminada, mas sim sonhos,desafios e realidades de muitos que estudaram o ano todo e não foram sequer ouvidos ou respeitados. Grato Jonatan Moraes.

Os comentários estão fechados.