Protesto de rodoviários atrapalha último dia do vestibular da Uesb

Houve correria entre os vestibulandos que tentavam chegar aos locais de prova
Houve correria entre os vestibulandos que tentavam chegar aos locais de prova

Juscelino Souza, A Tarde

Estudantes tiveram dificuldade de chegar aos locais de prova no último dia do vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na manhã desta terça-feira (19) por causa de um protesto de motoristas. A manifestação foi uma reação a uma suposta agressão física e psicológica cometida por um tenente PM ao motorista de ônibus urbano Antônio Queiroz, 42 anos, por volta das 18h30 dessa segunda-feira (18). Em represália, os rodoviários suspenderam os serviços de transporte coletivo em Vitória da Conquista.

A paralisação de protesto começou às 5h e só terminou às 8h, período suficiente para instalar o caos no sistema e correria entre os usuários, principalmente os vestibulandos, que deveriam chegar aos locais de prova antes das 7h30, quando os portões seriam fechados. Com a brecha, motoristas de táxis e donos de lotações tomaram as ruas do terminal de ônibus e aproveitaram para ganhar um dinheiro extra.

Assim que foi informada do protesto, a direção da Uesb alterou o horário de fechamento dos portões para 9h, porém a maioria dos candidatos não foi informada e alguns chegaram a desistir do último dia de prova. O vestibular da Uesb começou no domingo (17) e o resultado deverá ser informado em fevereiro.


Os comentários estão fechados.