FTC e Justiça Federal celebram convênios

Mais oportunidades de estágio para estudantes da Faculdade
Mais oportunidades de estágio para estudantes da Faculdade

Por Shirley de Queiroz

A FTC Conquista acaba de firmar mais dois importantes convênios com a Justiça Federal de 1º Grau – Seção Judiciária da Bahia. Os documentos criam a possibilidade de um maior número de vagas de estágio para estudantes de Graduação da Faculdade.
 
O convênio de nº 001/2009 tem o objetivo de propiciar aos alunos regularmente matriculados a realização de estágio remunerado. Já o convênio de nº 002/2009 proporciona a criação de vagas para estágio não remunerado.
 
De acordo com a professora do curso de Direito da FTC Conquista, Ana Paula Simões, o estágio proporciona mais segurança para o futuro profissional. “Para os estudantes de Direito é uma grande oportunidade de conviver com a prática jurídica. Os estagiários terão contato com o público, poderão manejar processos e estarão enfrentando a problemática do dia-a-dia, desenvolvendo, inclusive, sua argumentação jurídica”, completa a professora.
 
Para o diretor-geral da FTC Conquista, professor Cristiano Lôbo, a assinatura dos novos convênios reforça ainda mais a relação da Faculdade com entidades que são importantes para a sociedade e que contribuem para a formação do estudante. “O nosso objetivo é fazer com que o nosso aluno entre em contato com o cotidiano da sua profissão, experimentando a prática enquanto ainda está na graduação, para não sofrer um choque de realidade no mercado de trabalho”, conclui o diretor.


2 Respostas para “FTC e Justiça Federal celebram convênios”

  1. soane

    Eu,particularmente acho muito justo que a ftc lute e buscque junto as autoridades competentes,que seu graduandos possa ter seus estáios remunerados,pois sabemos o quanto precisamos mater os custos dos nossos cursos.Ocorre que muitos dos alunos,trabalham para sobreviver,e se pararem para estágiar;precisam ser remunerados.
    Vejo tambem,a falta de apoio por parte dos profissionais da área,que não facilitam informações que os graduando costuma bucar quando estão realizando algum trabalho de faculdade.Fico profundamente indignada,pois eles deveriam apoiarem os colegas e não tentarem dificultar.Isso só vem reforça a suspeita de que são totalmente inseguros no que faz.

  2. jdean

    Excelente esse covênio.

Os comentários estão fechados.