Nota de Pesar pelo falecimento de Dão Barros

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor Dão Barros, nome artístico de João Libarino Barros, ocorrido na manhã deste domingo, dia 24 de janeiro.

Dão Barros se recuperava de uma cirurgia realizada no Hospital Geral, onde foi internado no dia 02 de Janeiro com quadro de diabetes e gangrena gasosa do pé esquerdo, em nível evoluído até a parte óssea.

Para garantir a sobrevivência de Dão Barros, a equipe médica decidiu pela amputação do membro inferior esquerdo, do joelho para baixo.

Dão Barros era natural de Barra do Choça, onde nasceu a 08 de março de 1955. Ele adotou Vitória da Conquista como sua terra, onde participou de inúmeros festivais, movimentos artísticos e exposições de arte. Músico, artista plástico e luthier, Dão é um dos fundadores do Grupo Barros, formado com seus irmãos, surgido na década de 80 e que influenciou muitos artistas conquistenses e da região.

O prefeito Guilherme Menezes destaca que pessoas como Dão Barros dão verdadeira contribuição para o enriquecimento cultural de um lugar. A última apresentação pública de Dão Barros aconteceu no Natal da Cidade, no dia 20 de Dezembro de 2009.

O corpo será velado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.


Os comentários estão fechados.