Cresce o número de ambulantes no Centro de Vitória da Conquista

Com quase 3 metros de altura um carro de lanches isola loja em Vitória da Conquista

Praças e ruas de Vitória da Conquista estão sendo invadidas por vendedores ambulantes sem nenhuma intervenção do poder público. No centro da cidade é fácil encontrar, em vagas destinadas ao fluxo rotativo de carros, muitos desses trabalhadores protegidos por alvará emitidos pela Prefeitura Municipal.

A questão vem causando transtorno para os comerciantes legais que afirmam perder boa parte de seu faturamento em decorrência dessas barracas móveis. “Eles não pagam impostos, ocupam uma, ou até duas das poucas vagas na zona azul que poderiam ser de um cliente que vem realizar suas, bloqueiam a visibilidades das vitrines, não tem funcionários, desse jeito iremos à falência”, disse uma comerciante, solicitando ação da Prefeitura.


10 Respostas para “Cresce o número de ambulantes no Centro de Vitória da Conquista”

  1. Baltazar

    Da mesma forma como o governo do PT custeou, permitiu e incentivou a invasão de propriedades rurais produtivas pela turba do MST e similares, qual o problema em a prefeitura de VCA, administrada por petistas e coligados, fornecer alvarás para os ambulantes invadirem as ruas do comércio da cidade?
    Talvez seja recomendável aos dirigentes da CDL, da Associação Comercial e do Sindicato Patronal do Comércio orientar os seus associados para que fechem os seus estabelecimentos legalmente constituídos e corram para a prefeitura em busca de um álvará para montar um “pica-pau” nas esquinas do centro.
    A mudez e a passividade oficial dos empresários e dirigentes lojistas sobre a invasão dos ambulantes é algo que impressiona. Talvez estejam ganhando tanto dinheiro, que nem se importam com este mero detalhe…

  2. Wanderson

    Criar empregos e proporcionar renda por intermédio do trabalho. NÃO É,E NUNCA FEZ PARTE DA FILOSÓFIA PETISTA . A começar pelo seu maior representante que galgou espaços e posições fazendo graves e montando piquetes!.

  3. Marcos

    Me causa espanto um blog que diz ter credibilidade a ponto de merecer convite do Governador da Bahia (PETISTA), e que diz ter compromisso com as causas sociais postar comentários tão infelizes, que ferem profundamente o respeito à dignidade humana. Haja visto, caso não tenha sido percebido, o aludido ambulante fez algo inovador exatamente em respeito ao espaço público e sobretudo aos lojistas quando projetou um treiler com altura de balcão não superior a 1,30M, aberto em todos os lados permitindo assim a visibilidade das vitrines como mostra a própria foto postada nesta matéria. Ademais trata-se de uma parceria com a COTEFAVE – Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança; entidade de renome internacional que goza de respeito e credibilidade por parte de toda a comunidade mediante o trabalho que desenvolve acolhendo para tratamento e recuperação pessoas que fazem uso abusivo de substâncias psicoativas, “os dependentes químicos”. Infelizmente, trabalhos sociais exigem dedicação e disponibilidade de tempo. Por esse motivo o treiler foi projetado e ele garante o sustento da familia do voluntário que pode dedicar tempo suficiente na recuperação de vidas.
    Espero, caro Anderson, que de posse dos esclarecimentos supracitados você continue com o mesmo zelo ao escolher as matérias a serem postadas neste que se tornou um dos mais acessados blogs por sua “confiabilidade” e “isenção partidária”.

    Um forte abraço

    Sempre alerta!!!

  4. RGS

    Por quê não fizeram uma pesquisa na cidade para saber – quantos cidadãos e cidadãs se encontram desempregados e subempregados?.Quantos não possuem uma fonte de renda digna de um ser humano?.Pois, quando se fala em geração de meprego e renda em larga escala – Trazendo indústria e agroindústria de grande porte para Vitória da Conquista e região – Alguns anônimos critícam,chegando ao ponto de dizer, que; ” Conquista e região não precisam!” e “Nós temos o maior indíce de desenvolvimento humano de todo norte e nordeste”.Penso que, ainda assim, precisamos de progredir cada vez mais.

  5. Obrigado

    Após ter visto esta reportagem, fiz questão de ir até o local para conferir pessoalmente. Pelo que pude observar, o trailer realmente tapa a frente da loja, mas se observado pelo ângulo em que a foto foi tirada. Todavia, o incômodo com o trailer deveria partir do proprietário do comércio a qual o mesmo se encontra próximo. Houve algum comentário da parte interessada caro Anderson? É preciso lembrar, e isto eu digo a todos que por ventura leiam este comentário, que o sol nasce para todos. Precisamos cuidar mais da nossa vida. Deixar que o outro viva dignamente. É melhor que ele esteja ali ganhando seu dinheiro honesto que precisando cometer algum delito ou praticando qualquer outro tipo de atividade ilegal. E tenham certeza: se isto acontecer, você pode ser a próxima vítima.

  6. Ubirutão felich

    O problema é que o secretário e cordenador da SIMTRANS, não tem nenhuma autoridade na cidade. Secretários de cultura, saúde e posturas, etc todos tem poder de mando. Vejam a praça Barão do Rio Branco, há tempos as vagas de automoveis e motos vem sendo ultilizadas para promover todo tipo de evento, e tantas outras praças que poderiam ser ultilizadas para tal como: praça Sá Barreto, Praça Vitor Brito etc.
    As vagas agora estão á venda, mas, para pontos comerciais. Recentemente no natal da cidade foi revoltante ver barraqueiros arrastando motocicletas devidamente estacionadas na vaga de motos, para simplismente colocar barracas, pula-pulas etc. Fica registrado minha imensa revolta.

  7. Maria

    Vivemos em um país onde o desemprego é um dos maiores problemas, portanto vamos deixar que as pessoas vivam sem serem incomodadas por comentários infelizes.Trabalhe e deixe que seu irmão faça o mesmo, todo ser humano tem direitos e deveres, pense nisso.

  8. rafael

    caro anderson, primeiro procure saber dos donos das lojas o incomodo que os irmaos do roger hot dog causam, depois vc poste em seu blog a opniao deles e caso resolvido, pelo que vejo pela foto e um trailer todo aberto possibilitando a visao da vitrine da loja victory,e mais me parece estrategico que ele esta entre duas lojas aumentando assim a visibilidade das lojas..
    quanto a comerciantes no lugar de zona azul, e melhor um trailer que nao atrapalha de modo algum a visibilidade de lojas do que um carro poluindo todo o nosso ar..
    caros “blogueiros” pensem só: imagine se toda coisa que atrapalhasse a visao de uma loja tivesse que sair de lá, carros de grande porte exemplo ranger, s10, d10, f100 e la vai borracha jamais poderiam nem se quer passar pelo centro da cidade..
    comentarios imbecis como esse seuja a boua fama que este blog conquistou

  9. Stella Vitoria

    Caro amigo! Atrapalhando a visão da loja ! Imagina e nem eu que sou de sua cidade e mesmo daki ja vejo a loja que tanto causa … Vejamos o seguinte que tal mais empregos dignos para uma familia se sustentar , e menos delinquentes nas ruas! Ah! ta dificil né poucos recursos quem sabe! Então que tal encerrar o texto deixando o pobre ambulante trabalhar sossegado, tão simples se ele tivesse as mesmas condições para manter uma loja qual a esta que esta ai. Pois bem Apoio sem duvida oa ambulantes pois se temos a liberdade de expressão , os clientes tem de opção, E se no caso alguns logistas estão achando que seus impostos estão altos demais para amnte-los dignamente, que digam sim ao Alvara e fiquem avontade para serem ambulantes tbm ! Obrigado!

  10. Adriano Fontana

    Se um humilde cidadão resolve captar seu sustento como vendedor ambulante, isso é ótimo, meios para isso e autorização ele tem, esse direito é dado pela propria prefeitura, não é culpa dele se fulando ou sicrano esta incomodado com o espaço ocupado, Seria muito pior se esse mesmo ambulante resolvece comprar no lugar de uma barraca uma ak 47 e vender drogas ou coisa do genero. A sociedade surrada pelas dificuldade esquece facil de onde vem a responsabilidade disso tudo, nossos queridos governantes, antes de condenar devemos voltar a atenção para aqueles que dirigem nosso lindo e carnavalesco pais. se for mais vantagem lucrar como ambulante, baixe a porta de sua loja e faça igual. ( qualidade de um bom vendedor não esta na concorrencia, mas sim na mente de quem a dirige ).

    Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida

Os comentários estão fechados.