Lúcia Rocha tem e falta voto

Por Diêgo Gomes

Título estranho, mas é isso mesmo. Vocês irão entender nos próximos parágrafos.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) está em seu quinto mandato na Câmara de Vereadores. Nas eleições de 2004 conseguiu quase seis mil votos e se credenciou para candidatar-se a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2006.

Com excelente votação em Vitória da Conquista, mais de 19 mil votos, não teve força nas cidades da região e conseguiu pouco mais de 24 mil votos ficando assim sem uma cadeira no parlamento estadual.

A expectativa era que em 2008 ficaria com pelo menos oito mil votos. Mas como seu irmão, Bigode, antes forte apoiador da vereadora também disputou as eleições. Mesmo assim, a democrata foi reconduzida a Câmara com 4.484 votos.

Em 2010 deve mais uma vez sair candidata a deputada estadual. O problema, ao nosso ver não é voto, já que poderá repetir mais uma vez os 25 mil votos, sendo 20 mil somente em Conquista mas como não tem grupo político e nem força fora do município ficará pelo caminho mais uma vez.

Faltará votos por conta do partido que faz parte. Já que para se eleger no DEM precisaria de 43 a 50 mil votos, e em outros partidos menores até 23 mil garantirá uma cadeira.

Portanto, se considerar num todo, Lúcia tem votos, porém, se considerar as eleições para o partido que faz parte falta votos para galgar voos mais altos na política da Bahia. O que consideramos uma pena para a vereadora que poderia contribuir mais com a cidade.


3 Respostas para “Lúcia Rocha tem e falta voto”

  1. RAMALDES ROCHA

    Já temos a vereadora LUCIA ROCHA como pre candidata a deputada estadual com condições clarissima de se eleger, devido o DEM e aliados não ter outros candiadatos fortes na região. Quanto ao caso de partido nao é problema pois não existe critério em numero de votos para se eleger, pode ser partido grande ou pequeno o importante e o coeficiente eleitoral, o que a vereadora precisa é um certo apoio da cupula do DEMOCRATA, Tenho certesa que LUCIA fará um excelente trabalho na Assembleia Legislativa.

  2. jdean

    Realmente,a vereadora tem mais condições para ser eleita, do que a maioria dos candidatos propostos de diversos partidos,inclusive, o próprio vice-prefeito – Ricardo Marques.

  3. Adriana

    A sociedade conquistense está torcendo para que Vitória da Conquista possa eleger um candidato local, estamos carentes nesse sentido. Nós eleitores temos que mudar o cenário do país por meio do voto. Espero que a vereadora Lúcia Rocha, pelo que acompanho da política local, realmente alcance a vitória, pois faz um trabalho fantástico e sério, coisa rara nesse país! Já ganhou o meu voto pela seriedade profissional e caráter! Parabéns pelo blog.

Os comentários estão fechados.