Acontece na Expoconquista a 7ª Edição da Feira Coopmac-Sebrae

A expectativa é de receber cerca de 300 mil visitantes durantes os oito dias do evento
A Feira é considerada como uma das melhores do Norte/Nordeste

A exposição vem com 136 estandes com produtos da região sudoeste, da Bahia e de outros estados com a expectativa de receber cerca de 300 mil visitantes durante os oito dias do evento, que acontece de 20 a 28 de março. 

Nas estimativas dos expositores de produtos industriais, comerciais e de serviços em geral, a Coopmac-Sebrae ultrapassou em 2009 os R$10 milhões de negócios esperados. 

Na análise do coordenador regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Cláudio Cardoso, o evento superou o desempenho dos anos anteriores, sobretudo, quanto a participação dos empresários, da visitação e das vendas realizadas.


2 Respostas para “Acontece na Expoconquista a 7ª Edição da Feira Coopmac-Sebrae”

  1. Baltazar

    O marketing do Sebrae e da Coopmac realmente é muito interessante: a cada ano na Expoconquista o número de visitantes aumenta em não sei quantos mil e o faturamento em não sei quantos milhões.
    Entretanto, ao final da exposição nunca se faz uma prestação de contas honesta à imprensa, deixando bem claro qual o volume de negócios de cada setor como, por exemplo, leilões, vendas de animais, restaurantes, produtos veterinários, lojas da feira, parque de diversões,ingressos de acesso ao espaço, etc.
    A prestação de contas é um dever moral, nem que seja para revelar onde e como foi gasto o dinheiro dos patrocinadores institucionais públicos como a Secretaria de Agricultura do Estado, Petrobrás, Prefeitura de VCA, UESB e tantos outros.
    Será que os participantes da Expoconquista não fazem prestação de contas com receio da cobrança de impostos? Será que o calote ao fisco é a lógica que move os expositores?
    Em 2008 se anunciou que a exposição faturou 30 milhões. Em 2009, 50 milhões. E em 2010 a agência de publicidade vai recomendar que se anuncie quanto, 80 milhões? Tudo bem, desde quando revelem a planilha de arrecadação e despesas, além do faturamento especificado por cada setor.
    Fora disso tudo não passa de jogada de marketing com base num discurso que se reveste de características publicitárias. Um ufanismo bem ao gosto da propaganda dos tempos da Ditadura: “Esse é um país que vai pra frente, ô, ô, ô, ô, ô…”

  2. Alex Peraira

    O comentário do leitor Baltazar – Procede.Em tempos de democracia,pelos menos é o que tem sido propalado por todo o país.A transparência nas relações comerciais,públicas e privadas,deveria ser algo corriqueiro.

Os comentários estão fechados.