Arlindo Rebouças pede a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Argumentando o abandono das praças públicas que vem servindo de local de propaganda com placas gigantescas, o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, solicita ao prefeito Guilherme Menezes a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo o parlamentar, além do descaso com o meio ambiente a secretaria vem dificultando a instalação de novas empresas na cidade.

Em contato por telefone com o Blog do Anderson, o vereador verde Beto Gonçalves, rebateu a indicação. “Arlindo está equivocado. Em todo o planeta discute o meio ambiente como uma causa principal, como é que o vereador pede o fechamento de uma secretaria tão importante em qualquer município”, disse Gonçalves.

Comentário: Realmente nossas praças estão necessitando de muita atenção. Além das placas, barracas de lanches com estruturas gigantescas e um monte de mesas ocupam as calçadas de quase todas, inclusive com liberação da própria prefeitura.

Não será com a extinção da Secretaria de Meio Ambiente que nossas praças ficaram tão belas quando a Praça Tancredo Neves, mas sim com a educação e aplicação das leis do município.


3 Respostas para “Arlindo Rebouças pede a extinção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”

  1. Wesley

    O vereador mostrou que esta parado no tempo, temos que renovar mais esta casa, ao invez de trabalhar para a melhoria ele quer extiguir esta importante secretaria??? perdeu uma Otima oportunidade de ficar calado.

  2. Cledson

    O vereador foi infeliz em seu comentário,não sabe nem o que é meio ambiente. Enquanto as empresas, elas devem sim ser submetidas ao licenciamento ambiental, a SeMMA apenas cumpri o seu papel de fiscalizar e exigir que elas cumpram a Legislação Municipal (Código Municipal do Meio Ambiente que está disponível no Site da PMVC), Estadual e Federal, (que está disponível no Site do IMA, MMA, ), que o vereador parece desconhecer. O rigor que a SeMMA exige das empresas é visando promover um desenvolvimento sustentável sem grandes prejuízos ao Meio Ambiente.

  3. Helena Paula

    Cada vez mais me sinto desprotegida, triste e desconfiada daqueles que elegemos, através de um momento democrático que é o nosso voto. E recai sobre nós afirmações infundáveis e irresponsáveis vindo de um representante legal do povo. Lembro ao Senhor Vereador que o meio ambiente não é uma coisa isolada, fora do teu contexto de vida, onde o Sr. fecha a porta e está livre dela não. Saiba que vc faz parte deste meio mabiente, e que este envolve todos os seres vivos (homens, mulheres), flauna , flora. E que não é necessário extiguir secretarias, precisamos sim extiguir pessoas que não respeitam as normas de vida e nem tampouco o meio em que vive. Precisamos de empresas, sim, mas empresas com responsabilidade, que respeite o ser humano e o nosso meio ambiente. Aproveite este momento para reivindicar melhorias para a secretaria do meio ambiente, de saúde, de educaçaõ, dentre outras, ou isto não é função de um Vereador.

Os comentários estão fechados.