Cândido Sales: PMs são acusados de tortura

Juscelino Souza, A Tarde

O comando do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Vitória da Conquista, informou nesta quarta-feira, 10, que irá investigar as denúncias de tortura contra os PMs do destacamento de Cândido Sales (a 595 km de Salvador), após receber o comunicado oficial do Ministério Público Estadual (MPE). 

Segundo Narciso Pereira Souza, de 52 anos, no dia 29 de janeiro policiais militares invadiram sua casa, na Travessa Rui Barbosa, bairro Célio Alves, e revistaram o imóvel a procura de drogas.

Ele sustenta que, apesar de nada ter sido encontrado, os PMs foram até a casa de sua mãe e vasculharam o local, deixando para trás um rastro de bagunça. No dia seguinte, ainda de acordo com Souza, os policiais o localizaram na casa da sua filha e revistaram o imóvel.

Ao promotor Marcelo Pinto Araújo, o denunciante contou que ele e seu genro foram obrigados deitar no chão com os rostos virados para baixo enquanto os PMs revistavam a casa. “Eles encontraram somente uma espingarda de fabricação caseira, que meu genro recebeu em pagamento de uma dívida”.

Ambos foram conduzidos para a delegacia e ouvidos pelo delegado plantonista. Souza foi liberado e o genro autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Narciso tem passagem anterior na polícia por tráfico de drogas, mas já cumpriu integralmente a pena.


Os comentários estão fechados.