Gildásio Silveira presta solidariedade à equipe do SAMU

Na última terça-feira (9), um condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi baleado dentro da ambulância, quando a equipe se deslocou ao bairro Pedrinhas para prestar atendimento à uma chamada. Em decorrência disso o SAMU 192 realizou na manhã desta quarta  uma mobilização nas ruas da cidade, a fim de chamar atenção dos poderes públicos para o alto índice de violência que tem atingido as famílias conquistenses.

O vereador Gildásio Silveira, presidente da Câmara, que recentemente chegou de Salvador, onde participou de reunião com autoridades do governo estadual para tratar sobre a falta de segurança pública em Conquista, esteve presente na sede do SAMU 192. Silveira se declarou preocupado com os últimos acontecimentos e ressaltou que tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos. “Eu venho prestar solidariedade à equipe do SAMU 192 e dizer que o Legislativo está envolvido em propor soluções para o fim da violência em nossa cidade”, disse.

Para Gileade Santana, coordenadora do SAMU 192 a situação não pode se agravar, pois os socorristas já correm risco a todo instante. A coordenadora garantiu que o atendimento continua acontecendo normalmente e agradeceu ao Legislativo pelo comprometimento com a preservação da paz em Conquista. “Com todos os poderes e comunidade envolvidos, com certeza vamos ter a paz que precisamos para viver”, disse.  Ascom


Os comentários estão fechados.