José Maria Caires: “A reforma do aeroporto é a opção mais viável”

“A reforma do aeroporto é a opção mais viável”

O presidente do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, demonstra desconfiança no prometido novo aeroporto para Vitória da Conquista. “O governador anunciou um novo aeroporto em dois anos, já se passou quase um ano e ele continua falando que o prazo é dois anos”, desabafou o presidente.

Em uma reunião no município, a cúpula do Democratas baiano anunciou uma emenda parlamentar articulada pelo senador Antônio Carlos Magalhães Junior (ACM Jr.) no valor de R$ 40 milhões. Segundo Caires esse valor deveria ser investido na reforma do Pedro Otacílio de Figueiredo. “No momento o que é mais viável para a região é a reforma do atual aeroporto. Com esse valor é possível realizar uma reestruturação da pista e até indenizar algumas residências que foram construídas no terreno do próprio aeroporto”, disse o presidente.

Ainda segundo o empresário, com a reestruturação, será possível a chegada de outras operadoras de vôos, que disponibilizarão linhas para várias cidades do Brasil. “Enquanto o novo aeroporto não chega temos que partir para alternativas mais viáveis. Em nossa opinião, lutamos pela reforma, só depende de força política e isso nossa cidade tem”, finalizou.


Os comentários estão fechados.