A busca da Paz e da Justiça

Por Gildásio Silveira

Será que como em um faz de contas, onde tudo anda as mil maravilhas? É assim que vamos vendo o que nos resta do paraíso da paz conquistense! Não sabemos quem mais terá que morrer!

Esperamos que morra a incompetência, a inércia, a demagogia, a arrogância,  o faz-de-conta, a prepotência e o discurso de que tudo está sob controle. Ao sepultar tudo isso, queremos ver as crianças em um lagar de condições humanas, os jovens com oportunidades de estudo e trabalho, homens e mulheres vivendo em um verdadeiro mundo de JUSTIÇA. Pois, enquanto mães choram a falta de seus filhos, lebremo-nos de que também somos família e não podemos aceitar ou acostumar com a violência ou ver aplicar a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente, vida por vidas).

É importante que os homens tomem coragem, que a imprensa não espere por mais um fato, que os políticos não esperem por mais uma eleição e que os governantes cumpram o seu dever. Enquanto os culpados: “a família, a escola, a igreja, as drogas, a juventude a sociedade”. Cadê o Estado? E a Impunidade? De quem é a Culpa?

É bom lembrar: “quem não tiver culpa atire a primeira pedra”.

Por isso queremos associa-nos aos que não desistem e tem esperança


Os comentários estão fechados.