Testemunhas de crimes em Vitória da Conquista serão ouvidas na segunda-feira

As testemunhas da série de sequestros e mortes registrados em Vitória da Conquista que estaria relacionada com o assassinato do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio Lima, em 28 de janeiro, serão ouvidas pelo Ministério Público a partir de segunda-feira (22).

Diversos crimes foram registrados no município depois da morte do policial. Dentre eles a invasão de casas e agressão e sequestro de várias pessoas, sendo que 14 delas foram executadas e três jovens continuam desaparecidos.

Segundo nota do MP, o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto disse que existem provas da participação de policiais militares nos crimes. Em razão disso, ele já entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar para relatar os fatos apurados.

O chefe do MP baiano esteve na quinta-feira (18), em Vitória da Conquista, onde se reuniu como procuradores e delegados da Polícia Civil designados para acompanhar o caso. As reuniões tiveram por objetivo traçar um trabalho conjunto de investigação entre o Ministério Público e a Polícia Civil, de forma a evitar perda de tempo.

O MP-BA buscou também o apoio do Judiciário local, uma vez que será de imprescindível importância que as medidas adotadas no curso das investigações sejam rápidas e efetivas. Com informações do Correio

Siga o Blog do Anderson no twitter


Os comentários estão fechados.