Floricultores de Vitória da Conquista preparam as encomendas para o Dia da Mulher

Vitória da Conquista tem ainda o maior produtor individual da Bahia da espécie de Palma de Santa Rita. O produtor José de Santana de Menezes chega a tirar por dia 500 dúzias

Floricultores de Vitória da Conquista se preparam para as encomendas para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

O principal destino das flores produzidas na cidade é a Central de Comercialização de Flores em Salvador onde acontece todas às terças-feiras uma feira e reune produtores de todo o estado.

A feira funciona num balcão com área de 1,7 mil metros quadrados. A idéia é que o espaço se torne a principal referência no estado para a comercialização de flores.

Segundo o jornalista Jeremias Macário, a qualidade das flores produzidas no município já se equipara as de São Paulo e, em alguns casos, chega a superar, tendo uma boa aceitação no mercado, inclusive em termos de competição de preços. A produção mensal de rosas, entre a cooperativa e de independentes, gira em torno de 50 a 60 mil dúzias, o que significa um volume de recursos da ordem de R$500 a R$600 mil por mês que entra na economia local.

Siga o Blog do Anderson no twitter


Os comentários estão fechados.