DEM quer aprovar a PEC 300 na Câmara Federal

O deputado ACM Neto disse nesta segunda-feira (22) que o Democratas vai lutar na Câmara Federal para que a PEC 300 seja aprovada. A proposta de emenda à Constituição estabelece como piso salarial dos policiais e bombeiros os vencimentos pagos no Distrito Federal.

Atualmente, um soldado no DF ganha como piso pouco mais de R$ 4 mil. “Somos a favor e vamos lutar pela aprovação. Tanto que o Democratas já apresentou um requerimento de urgência para que a PEC seja votada logo. Achamos que os policiais precisam ser bem remunerados para cumprirem com seu papel. E isso não significa apenas bons salários, mas também munição e colete. Aqui na Bahia, o que temos visto é policiais comprando sua própria munição e sem as menores condições de trabalho”, disse Neto, em entrevista à Rádio Vale de Barreiras.

Ele afirmou que a violência é hoje o principal problema da Bahia. “Já tivemos mais de 12 mil assassinatos em toda a Bahia desde a posse do governador Jaques Wagner. Essa onda de violência começou em Salvador e já assusta o interior. Temos visto toque de recolher e falta de condições dos policiais civis e militares de trabalharem. Quase todo mês recebo denúncias de delegados relatando a situação precária de delegacias no interior”, frisou ACM Neto. Para o deputado, o crescimento da violência é conseqüência da falta de prioridade do governo Wagner na área da segurança pública.

“Essa é uma questão suprapartidária. Tenho, inclusive, alocado recursos para a área da segurança no Orçamento Geral da União (OGU). Todos precisamos fazer nossa parte”, complementou. Neto disse que o investimento em tecnologia na área da segurança é baixo, apesar de existir dinheiro em Brasília para o setor. “O dinheiro federal na área da segurança na Bahia é mal aproveitado”, argumentou. O democrata cobrou ainda dos prefeitos ajuda ao governo do estado no combate à criminalidade. “Hoje em dia é importante que as prefeituras invistam na criação de guardas municipais e também no vídeo monitoramento para inibir a ação dos bandidos”, sugeriu.

Siga o Blog do Anderson no twitter


7 Respostas para “DEM quer aprovar a PEC 300 na Câmara Federal”

  1. Evaldo

    Ficamos felizes como Policiais por mais essa força na luta por dignidade, porém falta agora por parte do politicos de Conquista cumprirem a palavra e disponibilizar os meios (ônibus) para que os PM, possam se fazer presentes em Brasília…

  2. edson dias ferreira

    PARABENS AO DEP.FED.ACM NETO ,E TODOS OS DEP. QUE ESTÃO NESSA LUTA DA PEC 300.EXISTE UM CLAMOR MUITO GRANDE PARA QUE ESTA PEC SEJA VOTADA E APROVADA COM URGENCIA POIS ESSES NOBRES POLICIAIS NÃO AGUENTAM MAIS OS SALARIOS DEFASADOS!!

  3. adelson

    o depultado disse: Achamos que os policiais precisam ser bem remunerados para cumprirem com seu papel.

    será que com o policial baiano ganhando mais vamos ter uma polícia melhor? a final quem vai pagar o salário é a sociedade.

    o que queremos é uma policia que atenda as necessidades da população, o que queremos ver é uma policia que puna os maus policiais quanto houver necessidade e não apenas crie sindicâncias que nunca dão em nada.

    policia ganhando mais, responsabilidade dobrada.

  4. Yende

    Lamento apenas que ACM Neto não seja candidato a Governador da Bahia já que hoje não temos opção.
    Temos um governador que expôs a PM a toda sorte de humilhação e perseguição e um candidato (Paulo Souto) que se caracterizou pela truculência institucionalizada e o arrocho salarial. As vezes penso que o grande guru de JW é o sr PS.
    Obrigado Sr Deputado ACM a familia PM não costuma se esquecer daqueles que a apoia e compreende a exemplo do seu falecido pai.

  5. MARCO

    NAO ENTENDO ESSE DEP PRIMEIRO ELE FALA Q A POLICIA É CRIMINOSA E QUE DEVEM PUNIR A TODOS PELA VINGANÇA E AGORA VEM COM ESSE PAPO DE PEC 300 QUE INTERESSE POLITICO NOTORIO EM “DEPUTADO” INTERESEIRO

  6. James Joyce

    Aprovar a PEC 300 é andar para trás. Não existe nenhuma hipótese de uma instituição como a PM se comportar de forma civilizada no atendimento ao cidadão. São treinados (adestrados) e não formados. Pela extinção da PM. Pela desconstitucionalização da Segurança Pública.

  7. Romulo

    O Depultado disse: “Achamos que os policiais precisam ser bem remunerados para cumprirem com seu papel”.
    Olha Deputadozinho, a Policia Militar da Bahia sempre foi mal remunerada, desde os tempos do tirano ACM ( seu avô )e é bom frizar que os Policias sempre se dedicarão ao maximo, mesmo ganhando uma miseria. Não venha dizer que o Policia tem que ganhar mais pra cumprir com suas obrigações.Eles merecem ganhar mais pelo bom trabalho que já desenvolve no Estado.

Os comentários estão fechados.