Wagner abandona Vitória da Conquista

O presidente do PMDB em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão cobrou nesta terça-feira (23) do Governo do Estado, “uma solução para o abandono em que se encontra o município”, um dos maiores do Estado, que enfrenta uma onda de violência.  Ele considerou positivo o trabalho da força tarefa formada pelo Ministério Público para investigar os assassinatos de 14 adolescentes e o desaparecimento de outros três, em janeiro, mas ressalta que até hoje o caso permanece sem solução.

“O que está acontecendo em Vitória da Conquista demonstra o descontrole do Governo em relação à segurança pública, cabendo a responsabilidade exclusivamente ao Ministério Público”, disse o presidente do PMDB.

Pré-candidato a deputado federal, Herzem Gusmão cita outro exemplo para demonstrar o descaso do Governo Jaques Wagner em relação à segurança pública em Vitória da Conquista. Apesar de concentrar uma das maiores populações do Estado, com 320 mil habitantes e também um dos mais elevados índices de crescimento de violência, o município receberá apenas uma das 270 viaturas policiais recentemente adquiridas pelo Governo.

Outro fato citado pelo presidente do PMDB é o fato da cidade ser um pólo regional e não ter nenhuma unidade de comando do sistema de segurança pública, sediada em seu território.

“O comando da Polícia Rodoviária fica em Brumado, o da Polícia Militar em Itabuna e o do Corpo de Bombeiros em Feira de Santana. E isso acontece num município cujo prefeito é do mesmo partido do governador”, ressalta Gusmão.

Outra crítica feita pelo presidente do PMDB de Conquista é com relação ao Instituto Médico Legal (IML) do município, que funciona em condições precárias.

“Essa semana os técnicos do instituto receberam um cadáver levado pela força tarefa para investigação, mas não havia máscara nem luvas para realizar a análise. O material teve que ser comprado pelos próprios profissionais”, relatou. Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia

Siga o Blog do Anderson no twitter


4 Respostas para “Wagner abandona Vitória da Conquista”

  1. Dirceu Góes

    Infelizmente a Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia não deixou claro e só, somente só por uma questão de respeito a todos nós, leitores/eleitores, pergunto: através de que expediente Hérzem cobrou ao Governo do Estado “uma solução para o abandono em que se encontra o município”?
    Através de audiência pública ou particular com o governador Jaques Wagner, de ofício protocolado endereçado à Governadoria, na Assembléia Legislativa em Salvador, em algum congresso do PMDB que tenha referendado o nome dele para concorrer como deputado ou através dos microfones da 96FM/Rádio Cidade aos quais somente ele tem acesso como possível postulante a um cargo no Legislativo?
    Além das cobranças feitas pelo presidente local do PMDB, Hérzem Gusmão, reivindicando soluções para diversos problemas da comunidade, seria salutar, muitíssimo salutar que a Assessoria de Imprensa do PMDB nos informasse quais benfeitorias regionais o Ministro do Interior do presidente Lula, Geddel Vieira Lima, líder máximo do PMDB na Bahia, traz até o dia 31 de março para Vitória da Conquista e região.
    Esclareço que até conhecer a plataforma de trabalho e de compromissos dos pretendentes às eleições de 2010, não sou contra e nem a favor de nenhum dos candidatos. Apenas o que não dá para aturar é este proselitismo fajuto que as Assessorias de Imprensa dos partidos tentam nos enfiar guela abaixo, tratando a todos nós como um bando de imbecis.
    Mais uma vez acredito que este “post” não injuria, difama ou calunia quem quer que seja e, por isso mesmo, não deve sofrer censura.
    Saudações democráticas a todos,

    Dirceu Góes – Profº de Radiojornalismo I e II da UESB

    Dirceu Góes

  2. Anônimo

    É isso aí professor,tens direito de manifesto.O mesmo valendo para Hérzem e todos os cidadãos e cidadãs.

  3. M. lUIZ

    É isso que faz da democracia uma maravilha. Cada um com sua opinião não importando quem tenha razão. Concordo com Herzem sobre o abandono em que se encontra nossa cidade. Aliás, há muito que isso vem acontecendo (é desde a época do Carlismo). Embora reconheçendo que o governador Wagner pegou a Bahia com muitos problemas e que os prefeitos do PT fizeram muito por Conquista, mas é ainda pouco para uma cidade do nosso porte que está em constante desenvolvimento. Acho que deveríamos ter em nosso território as sedes desses órgãos públicos – dessa forma ganhamos mais força e representação para conseguirmos melhorias. O que mais me deixa decepcionado é porque depois de tantos anos o PT está em todas as esferas e nem por isso recebemos esses importantes órgãos públicos. Vit. da Conquista merece porque é a 3ª maior cidade da Bahia. Lembro também que a “Caixa Econômica Federal” é subordinada a superintendência regional sul sediada em Itabuna. Acho válido algúem citar isso e espero que os nossos vereadores, deputados e nosso prefeito cobrem isso do governador. Ah! E não esqueçam do aeroporto…

Os comentários estão fechados.