Apresentado dois possíveis locais para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista

Os secretários estaduais de Infra Estrutura, João Leão, e o de Agricultura, Roberto Muniz, apresentaram ao prefeito Guilherme Menezes (PT), na manhã desta quarta-feira (24), o resultado de um estudo técnico que apontou dois possíveis locais para a construção do novo aeroporto em Vitória da Conquista. O primeiro fica na região do distrito de Iguá e o segundo nas proximidades do distrito de José Gonçalves.

“Estudamos 18 possíveis áreas para a construção do novo aeroporto e acreditamos que essas duas apresentam as condições para abrigar este equipamento. O próximo passo é mandar todos os estudos paa a ANAC, no intuito de receber o carimbo de aprovação e, a partir daí, iniciar o processo de licitação para a execução do projeto”, afirmou o secretário João Leão.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes “esta é uma notícia que a população espera há muitos anos; é um grande momento. Verificamos que a área localizada no distrito de Iguá pode se adequar melhor às necessidades da cidade, inclusive em termos de acesso”. O prefeito disse ainda que o Protocolo de Intenções assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado é “uma divisão de responsabilidades para garantir a implantação desse importante equipamento”. A construção do novo aeroporto deve custar cerca de 80 milhões de reais e os recursos deverão ser liberados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também participaram do encontro o vice-prefeito Ricardo Marques, secretários municipais, além do presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira (PT), do vereador, Fernando Vasconcelos (PT), do deputado estadual, Waldenor Pereira (PT).


Os comentários estão fechados.