Testemunhas identificam 4 PMs como autores de crimes em Vitória da Conquista

Os promotores da força-tarefa constituída no início deste mês pelo Ministério Público para acompanhar as investigações sobre a série de sequestros e mortes registrados em Vitória da Conquista concluem nesta quinta-feira (25), a etapa de oitivas de vítimas e testemunhas.

Após a morte de um soldado da Polícia Militar, 14 pessoas morreram e três jovens ainda estão desaparecidos. Segundo nota do Ministério Público, mais de 20 pessoas já foram ouvidas – a maioria delas só aceitou falar na presença de um promotor de Justiça – e quatro policiais militares foram identificados como participantes das ações que resultaram nas mortes.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do MP (Gaeco), promotora de Justiça Ana Rita Nascimento, o Ministério Público deverá, nos próximos dias, adotar as medidas judiciais cabíveis. Na sua avaliação, o trabalho que vem sendo desempenhado pelo MP está afinado ao das Polícias Civil e Militar, de forma a conferir mais agilidade e eficiência às investigações.

Projétil

Nesta quarta-feira (24), agentes da Polícia Técnica encontraram mais um projétil no local onde estavam dois dos quatro corpos dos adolescentes assassinados. O objeto foi enviado para Salvador para análise. Informações do Correio


Os comentários estão fechados.