Vitória da Conquista vai sediar prévia de fórum mundial sobre mudanças climáticas

”Vitória da Conquista fará história não só no Brasil, mas no mundo”, declarou a coordenadora da Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020, Emília Queiroga, que esteve reunida nesta quarta-feira (24), com empresários, agências de comunicação, universidades e outras entidades.

O evento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi) e TV Sudoeste, teve o objetivo de divulgar e angariar recursos para a “Conferência Internacional Vitória da Conquista 2020 – Prosperidade para uma região sustentável”, que será realizada no dia 29 de abril deste ano. O evento conquistense será a prévia de um fórum mundial que será realizado em Salvador, no mês de maio.

O Governo Municipal aderiu ao projeto desenvolvido pela organização internacional State of the World Fórum e coube a Vitória da Conquista realizar o lançamento da campanha, que discutirá o contexto climático e o potencial de desenvolvimento por meio da utilização de soluções e tecnologias que não agridam o meio ambiente.

A reunião contou com as presenças dos vereadores Gildásio Silveira (PT) e Beto Gonçalves (PV), do secretário do Meio Ambiente, Ricardo Marques (PV).


Uma Resposta para “Vitória da Conquista vai sediar prévia de fórum mundial sobre mudanças climáticas”

  1. Afranio garcez

    Louvável e excelente oportunidade para uma discussão ampla com relação aos problemas climáticos que afligem a nossa cidade e toda região. A implementação de uma política de reflorescência em nossa cidade se torna cada dia mais imperiosa, assim como, se encontrar formas sustentáveis para o desenvolvimento regional. Hoje se vê uma cidade, em calamidade por conta das alta temperaturas, e nos distritos já existe até mesmo a figura dos retirantes. Não conheço o Dr. Ricardo Marques, porém sei de que se trata de pessoa com bons própositos, diferentemente de outros, e a ele e todos que procurem a apresentem soluções para os problemas de nossa cidade e região eu os aplaudo.
    Afranio Garcez.

Os comentários estão fechados.