Associação pede a volta de PMs de Vitória da Conquista

O movimento ganhou apoio de várias entidades

A Associação dos Praças da Polícia Militar vai pedir nesta sexta-feira (26) a volta de PMs de Vitória da Conquista que foram transferidos para Salvador.

Foram quase nove horas de depoimento na Corregedoria da Polícia Militar. Os quatro PMs, reconhecidos na última quarta-feira por testemunhas, são acusados de participação nos crimes de Vitória da Conquista. Depois que o policial militar Marcelo Márcio Lima foi assassinado no dia 28 de janeiro, moradores foram espancados, 14 pessoas mortas e três adolescentes estão desaparecidos.

Uma força-tarefa do Ministério Público também está investigando os casos. Por decisão do presidente do processo administrativo disciplinar, os depoimentos e os nomes dos PMs serão mantidos em sigilo. Os policiais estão alojados e trabalhando no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças na orla da capital.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o comando da PM recomenda que eles fiquem em Salvador.

“Tendo em vista que essa medida de trazê-los a Salvador foi uma medida cautelar, visando proteger a integridade física dos policiais militares, como também das testemunhas que os acusaram como participantes dessas ações. Eles estão afastados das atividades operacionais, cumprindo expediente administrativo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, estando à disposição para qualquer ação ou declaração que seja necessária com o presidente do processo”, explica o capitão Marcelo Pitta, assessor da Polícia Militar.

Na quinta-feira teve protesto em Vitória da Conquista contra a transferência dos PMs.

A Associação de Praças da Polícia Militar informou que nesta sexta-feira entrará com um recurso no comando da PM. A Associação quer que os quatro policiais respondam ao Processo Administrativo Disciplinar em Vitória da Conquista, enquanto durar a investigação. As informações são do Jonal da Manhã


Uma Resposta para “Associação pede a volta de PMs de Vitória da Conquista”

  1. reubi

    grande nildo freitas, uma cúpula encapuzada da segurança publica na bahia , vem para a cidade de Vitória da Conquista, para fazer POLITICA, porem acabaram desgraçando ainda mais a campanha desse GOVERNADOR ATUAL, pois nunca vir. tiraram do convivio familiar 04 POLICIAIS MILITARES INOCENTES, PARA DAR UMA “SATISFAÇÃO” A IMPRENSA, A POPULAÇÃO, POREM A POPULAÇÃO DA BAHIA NÃO É BESTA NEM SEGA, NAÕ VAI ACEITAR ISSO, CONFIAMOS NO MINISTERIO PUBLICO ESSE SIM TEM CONDIÇÕES DA APURAR OS FATOS PARA QUE A VERDADE CHEGUE,NÃO É A POLICIA CIVIL,MILITAR NEM CUPULA ALGUMA E SIM O MINISTERIO PUBLICO ESTATUAL …GRATO

Os comentários estão fechados.