Noite violenta com ação de grupo armado na BR-116 em Vitória da Conquista

Juscelino Souza, A Tarde

Um grupo de pelo menos oito homens fortemente armados instalou o terror na BR-116 (Rio-Bahia), proximidades do anel rodoviário de Vitória da Conquista disparando contra dois caminhões para tentar roubar cargas e veículos, por volta das 22h30 dessa quinta-feira, 25. Segundo Carlos Maurício Maciel, motorista de um caminhão cegonha, placa GSH 9490 (Minas Gerais), os assaltantes saíram do matagal, na alça norte do anel e se posicionaram na pista, disparando em sua direção.

Ele e outro motorista que seguia logo atrás aceleraram e furaram o bloqueio, mas um dos veículos teve o pára-brisas atingido. As polícias rodoviária federal e militar foram acionadas, mas não conseguiram localizar o bando. De acordo com informações de testemunhas, o grupo fugiu em direção ao Bairro Alto da Conquista, palco da morte do soldado PM Marcelo Márcio, 32, em 28 de janeiro e da seguida ação de um grupo de extermínio responsável por mortes, espancamentos e sumiço de jovens na cidade.

Nessa mesma noite, a polícia realizou o levantamento cadavérico de João Paulo Ferreira Silva, 25 e Reinan de Oliveira Silva, 19, mortos a tiros no Bairro Recanto das Águas. A polícia registrou, ainda, três ocorrências de roubo de motocicletas, tendo como vítimas Alex Soares Ferreira, assaltado na Avenida Caetité, Bairro Ibirapuera; Carlos Alberto de Oliveira Santos, no Morada dos Pássaros e Antônio Carlos Vieira Celes, na Avenida Frei Benjamin.

Na manhã dessa quinta, um grupo de manifestantes, formado por parentes e colegas dos quatro policiais militares presos administrativamente em Salvador, ocupou a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar e impediu a saída de viaturas para o patrulhamento ostensivo. Hoje não houve alteração na rotina, exceto pela sinalização da rua de acesso ao Batalhão com cones para evitar a passagem de veículos.


Os comentários estão fechados.