Vitória da Conquista vai contar com mais uma faculdade

O Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Gildásio Silveira (PT), recebeu os empresários e professores Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto Almeida Ferreira, Hércules Costa e Manuel Augusto Figueira, representantes da Faculdade Santo Agostinho que decidiu implantar um campus na cidade que tem sede em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

A instituição funcionará no prédio onde funcionou o Instituto São Tarcísio, será reformado para atender as exigências do Ministério da Educação (MEC), com previsão é que a obra esteja pronta até o final do primeiro semestre deste ano.

Enquanto isso, a faculdade entregará ao MEC os projetos para os primeiros cursos a serem implantados na instituição, tais como Medicina, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Direito, Arquitetura e Urbanismo.

O campus da faculdade em Vitória da Conquista ficará sob a direção do professor conquistense Manuel Augusto Figueira. Ele é especialista em Ensino Superior pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e faz doutorado em Filosofia Política pela Universidade Pablo de Olavide (UPO), em Sevilla, Espanha. Para o professor a iniciativa vai beneficiar a cidade. “A instituição tem uma história na educação, e vai beneficiar a região de Vitória da Conquista com cursos que somarão ainda mais a educação da cidade”, afirmou.

O Vereador Gildásio Silveira falou da satisfação pela chegada da instituição reforçando ainda mais o pólo educacional da cidade. “Vitória da Conquista tem uma grande capacidade de atrair investimentos, e uma instituição como a Faculdade Santo Agostinho, que tem um compromisso com a educação de qualidade, vem contribuir ainda mais para o crescimento da cidade”, concluiu.


Os comentários estão fechados.