Hermes Bonfim: “Depois de 10 anos, temos muitos motivos para comemorar”

Nesta quinta-feira a sessão especial na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, discutiu a Campanha da Fraternidade 2010 que tem como tema “Fraternidade e Economia”. Hermes Bonfim Filho, conselheiro econômico da Paróquia das Graças e diretor executivo do Banco do Povo, disse que um novo sistema bancário deve ser colocado em prática. Destacou a importância do microcrédito como incentivo para a inclusão social, sem, contudo “cair no assistencialismo”. Filho também citou como exemplo bem sucedido o Banco do Povo, que há 10 anos apóia os micro e pequenos empresários.

Destacou que o objetivo do Banco do Povo é gerar emprego e renda para Vitória da Conquista. “É uma instituição que foi criada com o objetivo de permitir o acesso ao crédito para ser investido em pequenos negócios”, afirmou, ressaltando que a solidariedade é a garantia exigida para empréstimo de capital. “Depois de 10 anos, temos muitos motivos para comemorar”, declarou Filho.

O evento contou com a presença do Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, o vice-prefeito, Ricardo Marques, Padre João Cardoso, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, Luciano Lima Santana, presidente da Cáritas Arquidiocesana.


Os comentários estão fechados.