HGVC amplia o número de cirurgias

Por Mauricio Sena

Buscando melhorar a gestão da unidade, a nova diretoria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), empossada há 60 dias, mantém o rigor de reuniões periódicas entre seus profissionais na busca pela eficiência do atendimento ao usuário. Dando continuidade a uma agenda que visa um diálogo aberto com todos os setores e especialidades, foi realizado, esta semana, um encontro entre os cirurgiões de várias especialidades. Na oportunidade, foi anunciada a criação da Coordenação Médica do Centro Cirúrgico, sob comando do médico Wagner Rangel Borges, que vai atuar em conjunto a Coordenação de Enfermagem do Centro Cirúrgico.

A reunião teve também como objetivo o agradecimento da diretoria pelo empenho de toda a equipe, que nos últimos meses conseguiu ampliar o número de cirurgias. Foram apresentados novos protocolos para condução dos trabalhos dos cirurgiões, como a implantação do aviso cirúrgico e do controle diário dos pacientes internados. Desta forma, o HBase busca melhorar a organização para garantir maior rotatividade dos leitos, diminuindo a permanência do paciente no hospital, e aumentando a produtividade com qualidade e eficiência.

O diretor do Hospital de Base, Gerardo Júnior, apresentou dados da ampliação do número de cirurgias, que saltou de 128 em novembro passado, para 225 em janeiro, um aumento de quase 100% no número de procedimentos. No mês de fevereiro, até o dia 25, foram registradas 205 cirurgias. “Estamos acabando com a fila de cirurgias, inclusive daquelas que antes não eram realizadas na unidade. Estamos nos estruturando ainda mais, inclusive para fazer cirurgias mais complexas, como os aneurismas”, disse Gerardo Junior.

Siga o Blog do Anderson no twitter


Os comentários estão fechados.