Encruzilhada: vereadora é acusada de tráfico de crianças

Ao ser confrontada, Bete nega tudo

Uma reportagem realizada pelo jornalista Roberto Cabrini e exibida na noite desta quinta-feira (4) no programa Conexão Brasil (SBT), revelou que avereadora Elisabete de Abreu Rosa (PRP), de Encruzilhada, no Sudoeste baiano, estaria envolvida em tráfico de crianças.

Confira abaixo:

“Casais que não podem ser pais biológicos muitas vezes estão dispostos a pagar caro para fugir do sistema legal de adoção e suas longas filas de espera. Após pesquisa na internet surge o nome de uma agenciadora: Patrícia. Nossa produtora se passa por uma mulher que não pode engravidar e que quer adotar uma criança. As duas marcam um encontro em um shopping de São Paulo e negociam o bebê. Concordamos em buscar a criança na cidade de Encruzilhada, a 600 km de Salvador, na Bahia. Lá, descobrimos a participação de uma vereadora e a palavra que em três meses estaríamos com um bebê nos braços. Próximo passo: conhecer a mãe da criança. O destino inicial na cidade é a casa da vereadora Bete, envolvida no esquema. Ela diz que já está tudo certo com uma família que mora perto dela. A promessa é que em dois meses pegaremos o bebê. Nesse tempo nosso contato com Patrícia era frequente, assim como os pedidos de dinheiro. Perto do nascimento ela muda os planos. Agora acha melhor o bebê nascer em São Paulo com um médico indicado, que também faz parte do esquema. Além do parto, ele garante o registro em nome da “mãe-produtora”.

Porém Patrícia nos adianta que o bebê nasceu antes da hora e que temos que buscar a criança. Na hora de desmascarar o esquema a mãe do bebê nega a vontade de dar o filho.

Chegamos na rua onde mora a vereadora. Após horas de espera fomos surpreendidos e ameaçados. O marido dela tenta nos atropelar. Ao ser confrontada, Bete nega tudo. Ela demonstra que entende de leis. Sabe como funciona o processo para adotar uma criança no Brasil. Durante nossas investigações descobrimos que essa não foi a primeira vez que ela intermediou a venda de uma criança. Em um cenário típico do sudoeste baiano, Adeídes é outra mulher que deu sua criança para outra família criar.”


2 Respostas para “Encruzilhada: vereadora é acusada de tráfico de crianças”

  1. joao

    tem que prender essa mulher

  2. MOREIRA

    QUAIS FORAM AS PROVIDENCIAS QUE AS AUTORIDADES DA CIDADE DE ENCRUZILHADA BAHIA, TOMARAM QUANTO A ESSA DENUNCIA.
    OU FOI APENAS UMA REPORTAGEM PARA TER AUDIENCIA.

Os comentários estão fechados.