Mais dois cadáveres são exumados em Vitória da Conquista

Por Cristiano Anunciação, A Tarde

 A Polícia Civil acompanhou, na manhã de ontem, a exumação dos corpos dos jovens Henrique de Abreu Ferreira, 17, e Robson Santana Aragão, 19, duas das 14 pessoas assassinadas em represália pela morte do soldado da Polícia Militar Marcelo Márcio Silva Lima, 32, no último dia 28 de janeiro, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador).

Até agora, a Justiça determinou a exumação de quatro cadáveres.

Os corpos seguiram direto para Salvador, onde serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), com exames no aparelho de raios-X que poderão localizar projéteis. A necropsia feita por peritos do DPT de Conquista não foi suficiente para encontrar as balas.

A coordenadora do DPT em Conquista, Isnara Martins, também seguiu para Salvador para acompanhar o processo de perto. Ela disse que o prazo legal para entrega do laudo de exumação é de 10 dias, mas que o resultado poderá sair ainda antes desse período porque a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) tem pressa na apuração do caso.

Sigilo As famílias de Henrique e Robson estavam presentes para ajudar na localização do cemitério e das covas, que não continham identificação.

Como o inquérito está sob segredo de Justiça, os parentes dos jovens estão sob proteção judicial e escolta da polícia.

Por isso, eles não puderam falar com a imprensa.

O médico-legista Glauber Ferraz, perito encarregado de verificar as condições em que foram encontrados os cadáveres, informou que a retirada dos corpos não poderia ser filmada. A delegada Gabriela de Diego Garrido, componente da força-tarefa chefiada pelo coordenador regional da Polícia Civil, Odilson Pereira, disse que “outras medidas cautelares foram solicitadas, mas não podemos revelálas para não prejudicar as investigações”.


Uma Resposta para “Mais dois cadáveres são exumados em Vitória da Conquista”

  1. luciano

    Nesta 2ª feira (8), a Força Tarefa do Ministério Público do Estado da Bahia, dedicará atenção especial para ouvir o Cel Inácio Lira, comandante do 9º BPM, Major PM Medeiros, sub-comandante e o Capitão PM Luiz Selmo sobre os crimes ocorrido em Vitória da Conquista após a morte do soldado Marcelo. O MP busca provas que possam elucidar a onda de violência na cidade. Até o momento não foi apresentada nenhuma prova material que possa justificar o indiciamento e prisões de militares.

    A prudência do MP reforça a tese que o secretário de segurança pública, César Nunes, foi precipitado ao decretar as prisões administrativas contra quatro PMs da corporação.

Os comentários estão fechados.