Pedagoga Ana Maria Alves assume coordenação do Ponto de Cultura Cine PEV

Um ano de atividades. Esse é o tempo já percorrido pelo Ponto de Cultura Cine PEV. Nesse período o Cine PEV esteve sob a coordenação da psicóloga Cecília Barros, que iniciou o projeto e esteve à frente dos primeiros passos dessa iniciativa.

Cecília está deixando a função, que ficará a cargo da pedagoga Ana Maria Alves. A nova coordenadora tem experiência na coordenação de grupos de jovens e participação ativa em movimentos culturais da cidade, especialmente nas ações que envolvem dança. Ana Maria é arte-educadora, coreógrafa e dançarina. “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Cine PEV, pois acredito que a educação se concretiza no reconhecimento e valorização da cultura, e o cinema é a linguagem artística mais rica e completa para descrever a realidade e o universo da cultura humana. Tenho certeza que será uma valiosa experiência”, afirmou.

Além da chegada de uma nova coordenadora, o Cine PEV também ganhou um novo estagiário. Edilando Prado, “Di”, também vai fazer parte da equipe que realiza o projeto. “Estou muito feliz com o novo desafio. O cinema interage com a vida e é isso que me estimula a participar de um projeto como esse”, conta.

Cecília Barros vai assumir outras atividades profissionais, mas continuará próxima do Cine PEV, trocando informações e experiências com Ana Maria. “Tive uma satisfação muito grande em coordenar o Cine PEV, tanto profissionalmente (já que trabalhamos com educação), como pessoalmente, pela possibilidade de trabalhar com a arte. No projeto tive contato com a diversidade do público para o cinema, como famílias, grupos religiosos, expositores, crianças, adolescentes, enfim, foi maravilhoso”, conta Cecília.

O Cine PEV tem ainda dois anos de atividade, com o financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). As informações são da Assesoria do PEV


Os comentários estão fechados.