Uesb FM no ar

Uma solenidade na Universidade Estadual do Sudoeste no final da tarde desta sexta-feira (5) marca mais um projeto do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (SURTE) com a inauguração da Rádio UESB (97,5).

De acordo o diretor da emissora, professor Nilton Junior, a rádio vai oferecer uma programação diversificada voltadas ao jornalismo, esporte, variedades, além ainda de música de qualidade, abrangendo cerca de 50 municípios.


8 Respostas para “Uesb FM no ar”

  1. Dirceu Góes

    O professor Abel é um grande realizador e nesta jornada de montagem da rádio da instituição contou com a colaboração de pessoas fundamentais como o pró-reitor de Extensão, Paulo Sérgio Cavalcanti, e do incansável Moisés Cajaíba, que virou noite e dia para montar o aparato técnico da FM.

    Neste monto que poderia ser de festa plena, apenas é lamentável constatar que a programação elaborada por Nilton Júnior e aprovada pelo diretor do SURTE, professor Francis José Pereira, seja no mínimo ilegal, por não ter sido levada em forma de “piloto” ao conhecimento, debate e aprovação dos membros do Conselho Deliberativo do Sistema Universitário de Rádio e TV Educativas da Uesb.

    Dirigentes que não respeitam as instancias criadas pela própria Instituição a fim de legitimar os seus atos, reafirmam-se anti-democráticos, arbitrários e tratam o patrimônio público como feudo particular, como extensão do quintal das suas casas em busca de poder e de projeção pessoal.

    Portanto, ao mesmo tempo que nasce com plena potência técnica digital e moderna, infelizmente a “Uesb FM” traz do berço a mácula do discurso unilateral, restrito e ilegítimo, próprio dos veículos de comunicação “chapa-brancas”.

    Dirceu Góes – Professor de Radiojornalismo I e II

  2. Marco antonio

    Concordo plenamente com o nobre professor Dirceu Góes, que apesar de não o conhecer pessoalmente já sei que se trata de uma pessoa séria e que faz uma análise, técnica e política de mais esse ato da Administração da UESB.

    Essa administração, já nasceu nos idos de 2002, sob o signo do autoritarismo e sustentada pelos pilares antidemocráticos, tendo em vista que o Sr. Abel Rebouças tornou-se reitor pelo voto da minoria, e mesmo assim foi nomeado e tornou-se Reitor, mas na verdade combina mais com ele o prefixo do nome REI, pois institui na UESB um verdadeiro reinado, onde só e apenas a palavra dele é que conta.

    Por isso meus amigos fiquem atentos, pois, essa Rádio, certamente será mais um espaço da Universidade que será aparelhada para atender aos interesses do Grupo Político que conseguiu despolitizar a nossa Instituição e com isso matar sua principal essência, nos tornamos uma grande máquina de produzir diplomas, hoje a UESB está SEM ALMA.

    E o dinheiro público, aqui é tratado como propriedade dos gestores, privatizou-se e tem sido usado para atender e enriquecer aos apadrinhados do REI ABEL, quem não se lembra dos escândalos das galinhas? E do gasto assustador do REITOR com diários só para relembrar, em 2008 o Reitor utilizou R$52, 000,00 (Cinqüenta e dois mil) em um ano com gastos pessoais pagos com nossos impostos.

    Eles ainda querem se manter no poder, pretendem continuar gerindo a Universidade para atender aos interesses pessoais e políticos imediatos. Esperamos que tenhamos condições concretas de mudar os rumos da Universidades, nessas águas de março que já começam a rolar.

  3. Roberto

    Sobre a programação da UESB FM.

    Ao final do programa esportivo do meio dia de 11/05/2010, fiquei surpreso por um comentário grosseiro, de um locutor que não identifiquei o nome, e não foi o ancora do programa.
    Ficou claro uma lavagem de roupa suja entre este senhor e outros radialistas da cidade por conta de uma entrevista com um médico que ele não conseguira realizar e o seu opositor teria conseguido.
    Ora, lutamos para que no PPA participativo fosse destinado recursos financeiros para a UESB. Assim foi feito e hoje a realização tão sonhada. Muitos que sonhavam com a TV e a Rádio não estão para ver a grande realização. Aí chega um elemento truculento, toma o microfone e desabafa sua arrogância. Ei! isso aí é nosso, entendo que é uma rés pública.
    Vamos proteger nosso patrimônio!!!

    Roberto

  4. claudia lima

    Parabens definitivamente a UESB FM é a melhor sintonia de conquista, vcs sao nota 10!! misicas maravilhosas que trazem lembranças maravilosas,Parabens!

  5. kinho

    eu gostaria que tivesse o player da UESB pra mim por no meu site !

  6. HELDER ALVES

    olá amigos,
    quero saber se vcs tem um programa exclusivo voltado a um estilo musical(rock,reggae hip hop…)?
    tais estilos além de musica tem muita história e audiência.
    ops: sou de Itapetinga e faço aqui um programa de reggae e entre uma música e outra muita informação…
    abraço.

  7. HELDER ALVES

    ops!!! o programa é o Ilha Reggae na 104,9 fm vida nova.

  8. Elton Norberto Matos

    Boa tarde

    Gostaria de saber por que a Prefeitura Municipal de Vitoria da Conquista nao fiscaliza as empresas que estão cobrando estacionamento no Aeroporto e na Rodoviaria onde não estao emitindo Nota Fiscal de prestação de serviços. e não estar recolhendo o ISS ao nosso municipio poir que?????

Os comentários estão fechados.