Jararaca: Juiz condena adolescente por homicídio em 2007

Por Juscelino Souza, A Tarde

O adolescente de 17 anos de apelido Jararaca, acusado de participar do assassinato do policial militar Marcelo Márcio, 32, vai cumprir medida de internação definitiva por prazo indeterminado, até o limite de 3 anos. A sentença, proferida pelo juiz da Vara de Infância e Juventude, Reno Viana Soares, acata representação do Ministério Público Estadual contra o adolescente pela morte de Iris de Oliveira Costa, assassinado em 17 de outubro de 2007 com um tiro na cabeça.

De acordo com os autos da acusação, o crime atribuído ao adolescente teve ainda a participação de Jocafre Marques Sousa, um dos três jovens que foram retirados de casa na madrugada do dia 29 de janeiro e que até então continuam desaparecidos. O sumiço e outros 14 assassinatos em sequência teriam sido em represália à morte do PM, segundo denúncia do MP.

Para sustentar a acusação pelo crime de 2007, atribuído aos dois jovens, o promotor Marcos Coelho Almeida apurou que o homicídio de Iris fora encomendado por Alex Souza Pontes, o Lequinho, como vingança pelo não pagamento de uma dívida contraída pela vítima. Lequinho, que mesmo recolhido ao Presídio Regional Nilton Gonçalves ainda comanda o tráfico de drogas nos bairros Pedrinhas e Alto Maron, teria vendido pássaros a Iris, que se recusou a quitar o débito, gerando o atrito. Jararaca assumiu, perante o promotor, a autoria do crime. Em 2007, a Justiça mandou aplicar medidas socioeducativas de liberdade assistida, com prestação de serviços, mas a medida não foi efetivada.


Os comentários estão fechados.