Sicoob Crediconquista expande atividades

Com pouco mais de onze anos de existência, a Sicoob Crediconquista inicia uma nova etapa da sua história em Vitória da Conquista. Na última quinta-feira (4) sociedade conquistense foi apresentada à sua nova marca e seus novos serviços.

Agora, a cooperativa é de Livre Admissão, ou seja, passa a atender e congregar tanto a pessoa física quanto a jurídica, independente do seu negócio, atuando como um banco popular. Além de seu atendimento diferenciado, a Crediconquista passa a reunir diversos produtos bancários, como conta corrente, poupança, cartões de crédito e débito, aplicações financeiras, descontos de cheques, empréstimos, financiamentos, talões de cheques, seguros, títulos diversos e outros.

A diretoria da Crediconquista recebeu associados, empresários e autoridades da cidade e da região para festejar mais essa conquista para a economia local. Um poema do escritor Esechias Araújo contou a história da cooperativa e a interpretação emocionou os presentes. Nos discursos, destacou-se o significado de uma cooperativa para enfrentar a economia global e ainda os princípios da justa partilha, fugindo da sanha capitalista.

O diretor presidente, Valeriano Almeida, comemora o crescimento e a consolidação da cooperativa que, no início, poucos acreditavam na ideia. Essa é mais uma vitória para a nossa cidade, estamos de portas abertas para todos os segmentos. Valeriano fez questão de agradecer ao seu grupo de colaboradores, aos colegas que integram a diretoria e aos que foram incentivadores daquilo que, em 1998, parecia utopia. As informações são do jornal A Semana


Os comentários estão fechados.