Ato médico será alvo de protesto em Vitória da Conquista

Um protesto em novembro do ano passado reuniu centenas de estudantes e profissionais em Vitória da Conquista

Acontece nesta terça-feira (9), à partir das 14 horas, na Praça do Gil em Vitória da Conquista, uma grande manifestação conjunta entre profissionais da saúde. Entre as especialidades envolvidas no protesto estão profissionais de enfermagem, farmácia, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, etc. O evento é mais uma ação conjunta dos profissionais da saúde contra o projeto de lei do Ato Médico.

O manifesto faz parte de um calendário nacional de manifestações que as entidades de classe relacionadas à saúde estarão promovendo em todo o Brasil, neste dia e horário, contra o projeto de lei do Ato Médico. 

 O Projeto de Lei do Ato Médico Nº 268 DE 2002 (Nº 7.703/06 do Senado) surgiu em 2002 e hoje tramita com caráter de urgência no Senado. Esse PL busca regulamentar a profissão da Medicina, o que é necessário. Porém, coloca vários procedimentos, que hoje são feitos em equipes multidisciplinares, como exclusivo dos médicos, como, por exemplo, a elaboração de diagnósticos nosológicos, cargos de chefia de equipes de saúde e a realização de procedimentos invasivos.


Os comentários estão fechados.