Em Vitória da Conquista Waldir Pires é lançado para o Senado

Centenas de lideranças urbanas e rurais, de Vitória da Conquista e vários municípios da Região Sudoeste, lotaram o auditório da Câmara de Vereadores na manhã deste domingo (07) para homenagear o ex-governador Waldir Pires, que teve seu nome lançado para a disputa de uma vaga ao Senado Federal pelo prefeito Guilherme Menezes e por várias outras lideranças, a exemplo do deputado federal Emiliano José, que está escrevendo a biografia política do ex-ministro de Defesa.

Visivelmente emocionado, mas sem perder o dom da oratória que marca seus discursos políticos, Waldir Pires, no auge dos seus oitenta anos de idade, afirmou que assume “sem hesitação” a tarefa de candidatar-se ao Senado Federal, afirmando que a Bahia vive um momento de consolidação das mudanças iniciadas com o governo Wagner.

O prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes afirmou que Waldir Pires representa aquilo que de melhor se produziu em termos de política na Bahia e no Brasil, sendo, para ele, um exemplo de homem público que sempre tratou a política com a seriedade que a sociedade exige de seus governantes, defendendo o nome do companheiro de partido para o Senado.

Também afirmaram apoio a Waldir Pires os representantes do PSB, PV e PCdoB, partidos aliados do PT no Município e que refutam a composição da chapa majoritária com os carlistas César Borges e Otto Alencar. O encontro de hoje, promovido pelo Partido dos Trabalhadores, poderá representar, portanto, um problema para o governo Jaques Wagner, que vem arquitetando uma composição que desagrada a militância petista em todo o Estado.


7 Respostas para “Em Vitória da Conquista Waldir Pires é lançado para o Senado”

  1. Anônimo

    Os “grandes” olhos desse cidadão culto e excelente orador.Estiveram sempre voltados para o Planalto Central do Brasil.Muito mais que para a Bahia e seus problemas.Exceto, o intítulado por ele e tantos outros como “carlismo”!.

  2. Carlinhos

    O Waldir Pires é o melhor candidato do PT para o senado e só ele é capaz de defender o histórico do nosso partido Em Brasilia. Não faz nenhum sentido lançarem Carlistas como o Otto ou o Cesar Borges para a chapa do Wagner. Isso seria implodir com toda a coerência do PT na Bahia. Temos que rogar para que os sábios iluminem a mente do nosso governador para ele não fazer esse disparate. Sucesso se faz com coerência e honestidade, e não com oportunismo eleitoral.

  3. Petista revoltado

    Dilma presidente, Wagner governador e Waldir Pires no Senado!!! Fora carlistas! O PT da Bahia não vai se curvar aos profetas do atraso, do arcaísmo e das oligarquias!!!!

  4. Rogerio P.

    Até que enfim as pessoas séria mdo PT da Bahia resolveram colocar a boca no trombone e anunciar um medida para conter esse absurdo que é essa aproximação que estão querendo fazer com os carlistas. Tem que ser Waldir Pires no Senado! Wagner é um político do bem, mas tem gente querendo fazer a cabeça dele para o mal. Não deixa governador!

  5. Marcelo Costa

    O Wagareza cada vez me decepciona mais. Votei nele esperando um governo revolucionário, que mudasse tudo o que os anos de carlismo fez de mal para a Bahia e o que encontrei foi continuísmo! Ele tem que aceitar o Waldir Pires na chapa majoritária e espantar o fantasma da aproximação com o carlismo que defensores do Cesar Borges estão querendo costurar. Waldir Pires no senado para salvar o PT da Bahia!

  6. antoniel

    óooooooooooooo coitado quem gosta de velho é reumatismo e inss.
    como que vai nomear um velho co mais de 80 anos para o senado para ficar só metade do mandato.

  7. Anônimo

    Diante das opções petistas e outras,o cidadão e a cidadã,na Bahia, ficam sem opção em se tratando de representatividade no plano estadual e principalmente federal.

Os comentários estão fechados.