Homenagens para Vivi

No mês de fevereiro o vereador Vivi Mendes (PT) completou 80 anos de vida e 25 anos de vida pública, mais precisamente como vereador por sete vezes eleito consecutivamente em Vitória da Conquista.

Defensor da Zona Rural o vereador, que tem 53 filhos e 60 netos, militou no PMDB, PDT, PL, PPB e PT e será homenageado em uma sessão especial amanhã, quinta-feira (11), pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

Fato marcante na carreira de Vivi Mendes é que esteve próximo de muitos prefeitos da cidade, com exceção da legislatura de 1997 a 2000 quando foi oposição a Guilherme Menezes, prefeito pela primeira vez em Vitória da Conquista. Já em 2000, a composição da Câmara de Vereadores era 10 a 9 a favor da oposição e Vivi Mendes, então eleito pelo PPB (atual PP) decidiu se aliar ao governo municipal e se filou ao PT, onde continua até hoje.

Em 2004 Vivi Mendes ficou como primeiro suplente na Câmara. Como gratidão pelo gesto em 2000, o grupo petista decidiu convidar Josete Menezes, então vereadora e esposa de Guilherme Menezes, a ocupar uma secretaria no governo José Raimundo Fontes e Vivi Mendes assumiu a cadeira já no primeiro dia. Em 2007 Josete Renunciou ao mandato e Vivi tornou-se titular da vaga. As informações são do Tribuna da Conquista


Os comentários estão fechados.