UESB: Colegiado de Comunicação Social critica a Rádio Uesb

Em nota enviada às redações, o Colegiado do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), contesta a programação da recém inaugurada Rádio Uesb. ‘Por que não chamar logo a Rádio Uesb de 97,5 FM? Assim aproxima-se mais ainda de suas congêneres comerciais, a 96 FM, a 100,1 FM, hoje Transamérica FM, ou Band FM ou….”

A nota também destaca a forma como foram contratados os radialistas da emissora. Confira aqui nota


6 Respostas para “UESB: Colegiado de Comunicação Social critica a Rádio Uesb”

  1. Curioso

    O colegiado de Comunicação sabe quantos profissionais da Rádio UESB são egressos da UESB? Enquanto isso, os formados na UESB têm que se submeter a trabalhar em outras áreas ou permanecerem por mais tempo desempregados. O exemplo tem que começar de casa, não é? Mas como diria uma professora de Comunicação: “Na prática, a teoria é outra”!

  2. Marco cezar

    O Colegiado de Comunicação alega na referida nota que a programação da emissora não apresentada de acordo com os trâmites da universidade, mas se acha no direito de “lavar roupa suja” sem respeitar a mesma estrutura acadêmica. Partindo desta premissa percebe-se um ciúme substantivado nas linhas de uma nota indigna de um seguimento acadêmico. No mais, COMO OUVINTE QUE SOU, quero manifestar que a programação da emissora está criando uma nova alternativa no rádio da nossa região, o que nunca ocorreu. Por fim: quantos profissionais egressos se encontram no rádio?

  3. jorge araújo

    Para mim Rádio está de parabéns! Lembro-me de uma vez em que o curso de comunicação (creio que sob a ‘coordenação’ do Prof.Dirceu) apresentou um programa na Rádio 96FM. FOI UM FIASCO TOTAL! Agora que a Rádio Uesb está implantada, o “colegiado” (que tem laboratórios de TV e rádio) queria comprometer a imagem da instituição fazendo da rádio uma extensão do seu laboratório. Parabéns Professor Francis, Niltom Jr e equipe. Sigam adiante porque a sociedade conquistense em sua maioria aprovou o sucesso deste trabalho. Fazer sucesso desperta despeito…rs. A rádio é da região e não do “colegiado”.

  4. Jerdson souza

    Só em a radio UESB não estar tocando axé-sertanejo-pagode-gospel, já é uma graaaaande coisa, por mim podem por até Gaguinho pra ser locutor, o resto é picuinha politiqueira uesbiana que deve ser resolvida lá dentro mesmo, nós aqui de fora queremos é um trabalho bem feito e por enquanto, pra quem está começando eles estão indo muito bem, parabéns a quem estiver sendo o responsável pela programação musical.

  5. Carlos alberto gonçalves

    Puro despeito! assim pode ser traduzida esta manifestação do colegiado do curso de comunicação. A UESB FM não é uma extensão do curso, e sim uma rádio da universidade como um todo, da comunidade do sudoeste. Alguns professores ficaram de fora do projeto (pq são chatos, teóricos abusados, nunca colocaram a mão na massa) e agora ficam colocando gosto ruim. Deveriam, se preocupar na boa formação dos alunos do curso, o que, alías, nem sempre acontece! De parabéns a direção da UESB FM. Programação nota 10! deixem os despeitados falarem, com certeza se assumissem a direção da rádio, seria un fiasco total.

  6. Mônica Alcântara Cardoso

    Acho interessante é que a maioria dos professores do curso de comunicação critica os blogueiros, que não saõ jornalistas, que não poderiam estar com um blog de notícias, que eles é quem são os porretas. Agora quando é do interesse, enviam essas notas ridículas para os blogueiros publicarem. Parabéns meu caro Aderson, apesar das críticas você prova que este espaço é realmente democrático. Você prova todos os dias que jornalismo é dom, é aptidão, e não apenas teorias, cursos universitários.

Os comentários estão fechados.