PM inicia campanha de doação de sangue em Vitória da Conquista

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recebeu nesta sexta-feira (12), 60 alunos de curso de formação a soldados do 9° Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), para a primeiro etapa de campanha de doação de sangue 2010, resultado de uma parceria entre a instituição e o Banco de Sangue, gerido pela Fundação Hemoba.

Esta é a terceira campanha de doação de sangue realizada pela PM, sendo uma das principais ações sociais desenvolvidas pela companhia em Vitória da Conquista. No total, estão previstas 240 doações ao longo do ano.

Segundo o diretor do hospital, Gerardo Azevedo Junior, esta é uma importante iniciativa, que vai contribuir muito para os vários procedimentos realizados na unidade. “É motivo de alegria para o Hospital de Base receber estes soldados, porque a doação espontânea acontece com certa dificuldade, e a garantia de 20 policiais doando sangue às sextas-feiras, dá certa tranquilidade para a unidade”, afirmou o diretor.

O Comandante do 9° BPM, Tenente Coronel Inácio Lira, informou que este é o terceiro ano consecutivo da campanha de doação e que além dos 240 alunos, serão convidados os policiais veteranos, “pois o ato de doação é espontâneo, e assim como os alunos de curso de formação a soldados se disponibilizaram, acreditamos que teremos as mesma respostas dos nossos policiais mais antigos para o engajamento na campanha”, afirmou. Com informações da Assessoria de Comunicação do HGVC


Os comentários estão fechados.