ITORORÓ: Homem é morto por policial ao ser confundido com ladrão de carro

Um homem foi morto por um policial após ser confundido com um ladrão de carro no distrito de Rio do Meio, em Itororó, a 540km de Salvador, no sábado (13). Décio Tadeu da Silva Rhein, 30 anos, estava com o amigo e sargento aposentado da PM Antônio de Jesus Santana aguardando a chegada de um segundo amigo, dono do carro, com a chave reserva do veículo.

O carro havia sido roubado ontem (13) por volta das 19h30, na farmácia de Nelson Nobai, que também era o proprietário do veículo. Nobai chamou os dois amigos para ir atrás do carro que foi encontrado abandonado, na zona rural, a 3km de Itororó.

Como o veículo estava trancado, Nobai voltou a Itororó para buscar a chave reserva, enquanto os dois amigos aguardavam no local. Quando o proprietário retornou, não havia mais ninguém ao lado do veículo, apenas marcas de sangue.

De acordo com o Tenente-Coronel Hélio Gondim, diretor-adjunto do departamento de Comunicação Social da Policia Militar, o local era ‘ermo e escuro’ e dois policiais viram os homens ao lado de um carro roubado e um dos policiais atirou contra os dois. 

O tenente enfatizou que os PMs, cujas identidades não foram reveladas, prestaram socorro às vítimas. Antônio foi baleado na perna e levado para o hospital Samur, em Vitória da Conquista. Ele encontra-se estável e já está no apartamento. Décio levou um tiro nas costas e não resistiu aos ferimentos.

O corpo está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. O PM foi autuado em flagrante e está preso na 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de Itapetinga. As informações são do Correio


Uma Resposta para “ITORORÓ: Homem é morto por policial ao ser confundido com ladrão de carro”

  1. adelson

    Essa é a polícia que estamos pagando prá nos proteger, mas proteger de quem? se nesse caso um cidadão inoscente foi execultado, ao ser alvejado pelas por um PM.

    Vale lembrar que ontem, sábado fez 8 dias que 8 pessoas,
    foram execultadas, 4 seguestadas, por PMs na cidade de Salvador,

    aonde isso vai parar? cadeia para policial que age fora da lei.

Os comentários estão fechados.