Recanto das Artes: valoriza e incentiva os artistas da periferia de Vitória da Conquista

O Recanto Artes é um espaço especial de comercialização de produtos artesanais confeccionados por jovens de bairros periféricos de Vitória da Conquista. A loja funciona na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves),  em horário comercial, de segunda a sexta-feira, e oferece uma série de objetos de decoração e utilitários, como esculturas, caixas, máscaras, vasos, molduras, tapetes e mantas.

Por conta da beleza das peças, o local atrai consumidores não só de Vitória da Conquista, mas também de cidades vizinhas. “São pessoas que procuram peças para ornamentar a casa ou o local de trabalho. O movimento é maior, principalmente, em datas comemorativas, quando as pessoas procuram uma lembracinha artesanal diferente para presentear. Mas ao longo do ano a cerâmica é muito vendida”, explica a funcionária do Recanto das Artes, Mônica Silva.

Todos os objetos comercializados são resultantes das Unidades de Inclusão Produtiva da Coordenação de Políticas Especiais de Inclusão Social, localizadas nos loteamentos Vila América, Recanto das Águas, no bairro Bruno Bacelar e no Programa Conquista Criança. Com informações da PMVC


Os comentários estão fechados.