Feira em Vitória da Conquista terá maratona de palestras

Da Agência Sebrae de Notícias

A abertura da 7ª Feira Coopmac-Sebrae acontece nesta sexta-feira (19) à noite, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, com uma maratona de mais de 70 palestras destinadas a empresários, técnicos, estudantes universitários e o público interessado em geral.

Até a última quarta-feira (17), mais de 2 mil pessoas já tinham feito suas inscrições na Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista, devendo superar 5 mil participantes até o dia 28, quando será encerrada a 44ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial e a 8ª Exposição Nacional – a Expoconquista- 2010.

Nesta edição, o Sebrae vai contar com três auditórios e promoverá uma média de sete palestras gratuitas por dia, abordando temas como Empreendedor Individual, Capacitação de Líderes e Plano de Negócios. Os assuntos serão abordados por conferencistas do Sebrae/BA e de outras instituições.

O coordenador da Unidade Vitória da Conquista do Sebrae, Cláudio Cardoso, informa que uma equipe de técnicos ficará à disposição dos empresários e interessados para prestar informações nas diversas áreas de consultoria e gerenciamento. “O evento terá um espaço para os estudantes universitários, com palestras sobre Desafio Sebrae”, revela.

No auditório 3, será realizada uma exposição de produtos da empresa Bunge que vai administrar também oficinas gastronômicas.

Pela tradicional Feira deverão passar cerca de 200 mil pessoas nos 136 estandes instalados nos 3 mil metros quadrados de área. Além dessa programação, o Sebrae/BA, em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), vai mostrar produtos derivados da cachaça, móveis do Planalto de Conquista e uma variedade de outros itens da região sudoeste da Bahia, como artigos de confecção, artesanato e alimentos.

Como em todos os anos, a Feira Coopmac-Sebrae contará ainda com uma área de shows musicais com artistas locais na Praça da Alimentação. Em todas as edições, segundo Cláudio Cardoso, o evento tem superado as expectativas em termos de público e de negócios fechados, recebendo visitantes da cidade, da região e de outros estados como de Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e até de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, especialmente da área de móveis.


Os comentários estão fechados.