FTC Conquista: Mais de 70% de aprovação na prova da OAB

Por Shirley de Queiroz

A FTC Conquista acaba de aprovar mais de 70% dos seus alunos de Direito que passaram na primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Com este resultado a FTC Conquista se confirma como a Faculdade que mais aprova no Sudoeste Baiano e a 8ª melhor da Bahia.
 
 Enquanto isso, os cursos de Direito das outras duas instituições de ensino superior da cidade aprovaram bem menos: 46,55% dos alunos da instituição privada e 38,1% da pública. Os números levam em conta a quantidade de alunos que passaram nas duas fases da prova.
 
Em relação a todos os presentes na prova da OAB, a FTC Conquista também se saiu melhor: 32,2% dos seus alunos foram aprovados. O curso público aprovou 29,63%, e o particular apenas 22,5%.
 
“Temos um curso de excelência. O curso de Direito da FTC Conquista capacita e prepara o estudante para os desafios da profissão – como a aplicação das técnicas jurídicas em qualquer contexto. Mas o nosso curso também prepara o futuro profissional para a intervenção social do Direito, para interferir positivamente na sociedade”, afirma a coordenadora do curso, professora Luciana Santos Silva.
 
O curso de Direito da FTC Conquista foi reconhecido pelo MEC com média 4, numa escala que vai de 1 a 5. Um dos destaques feitos pela comissão que avaliou o curso foi a existência de um esforço conjunto para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.
 
O curso de Direito é um dos mais procurados da Faculdade e recebe candidatos de toda a região Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais – tornando-se uma opção de qualidade na preparação para a vida profissional de milhares de jovens.
 
Os bons resultados obtidos por alunos e ex-alunos da FTC Conquista são constantes e trazem orgulho para toda a comunidade acadêmica. “Isto só vem corroborar com um novo momento de consolidação da FTC em Vitória da Conquista, como a Instituição melhor conceituada e preparada para os desafios de um mundo que exige competência e qualidade em serviços educacionais”, define o Diretor da FTC Conquista, professor Sérgio Magalhães.


Os comentários estão fechados.